Ainda este ano, o Salinas Maragogi ampliará sua oferta de hospedagem. Com aporte na ordem dos R$ 12 milhões, a unidade da Amarante Hospitalidade deve entregar um novo bloco com 42 apartamentos em outubro. Desta forma, o empreendimento all inclusive chegará a um total de 344 acomodações.

Em entrevista ao Hotelier News, Mário Vasconcelllos, CEO do grupo, explica que antes de colocar as UHs para comercialização, serão realizados testes. “A data prevista para entrega é 31 de outubro, mas em um primeiro momento, não vamos colocar à venda. Passaremos 30 dias fazendo testes nos apartamentos e, em seguida, abriremos para alguns hóspedes. A ideia é que não tenhamos nenhum tipo de problema pós-obra”.

Batizado de Vitória-Régia, o prédio terá uma proposta sustentável, com luminárias de led, amenities de refil e irrigação feita com captação de águas das chuvas. O bloco está sendo erguido onde antes funcionava o Centro de Convenções.

Vasconcellos revela que a Amarante optou por não trabalhar mais com eventos corporativos em suas propriedades, voltando seus esforços 100% para o público de lazer. “Nossos hotéis têm um perfil predominante de lazer e optamos por melhorar a entrega para esse nicho. Logo, estamos qualificando o resort para isso”.

Como forma de atender demandas como shows e eventos sociais, o Salinas Maragogi agora conta com uma tenda que recebe até 1 mil pessoas sentadas em mesas. O espaço chega para abraçar festas como o Réveillon, por exemplo.

Salinas Maragogi - mario vasconcellos

Vasconcellos: UHs serão testadas antes das reservas

Salinas Maragogi: estrutura sustentável

As novas acomodações possuem cafeteria de autosserviço e duas baby copas. Os cômodos têm tratamento acústico, banheiros com três ambientes e cafeteira Nespresso. Os apartamentos também contarão com paisagismo inspirado nas belezas de Maragogi, além de um lago ornamental assinado pela Genesis Ecossistemas.

A preocupação com a sustentabilidade esteve presente desde o início do projeto de expansão. Dessa forma, o bloco Vitória-Régia foi construído com técnicas conhecidas que preservam o meio ambiente, entre elas, o sistema construtivo drywall, que reduz o desperdício de resíduos.

Como o bloco foi feito e adequado na estrutura do Centro de Convenções, que já existia no local, foi possível evitar o descarte de mais de mil toneladas de entulho na natureza. Além disso, todo o bloco é feito com estrutura metálica, uma opção conhecida no mercado por utilizar menos água e madeira, consequentemente, diminuindo a geração de resíduos comuns à construção civil.

Outros investimentos

Após a inauguração do Vitória-Régia, o Salinas Maragogi passará a atender mais pessoas simultaneamente. Desta forma, o resort promoveu mudanças em sua estrutura na ordem dos R$ 70 milhões. Entre as áreas contempladas estão o retrofit, novo parque aquático com área exclusiva para as crianças, nova tenda de eventos na praia, modernização do restaurante principal, lobby e café.

“Fizemos ampliações na área da piscina, restaurante e requalificamos o lobby. Estamos ativando também outros pontos de venda, que funcionarão em novos horários como café da manhã e almoço. Temos muito espaço disponível e conseguiremos atender aos 344 apartamentos mesmo com todos os protocolos”, reitera o CEO.

Números e projeções

Para o segundo semestre, a Amarante Hospitalidade espera uma média acima de 85% de ocupação em suas unidades. Em julho, o Salinas Maragogi chegou a 88,92% no indicador. “Em Maragogi, tudo o que colocamos à venda é reservado. Desde 2016 temos uma ocupação anual acima de 90%. Reabrimos em setembro e retornamos aos níveis que tínhamos antes e isso se manteve”, complementa o executivo.

E ele afirma que a tendência é que o resto do ano performe da mesma forma, independente de feriados. “Não temos mais datas para vender, salvo alguns buracos de ocupação. Temos uma tecnologia de distribuição para vender com antecedência e não depender dos feriados. Também estamos traçando as estratégias e precificação da Black Friday deste ano, que é uma data importante para nós”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Amarante Hospitalidade