A rede francesa B&B Hotels começa o ano de 2022 com novidades: a implementação de um sistema de avaliação e comentários dos hóspedes, reforço informativo sobre os protocolos de combate à Covid-19 e, o mais importante, o lançamento de seu programa de fidelidade.

Com o intuito de fidelizar seus clientes e beneficiar aqueles que utilizam de seus canais diretos – que vem aumentando exponencialmente desde o estabelecimento da marca no Brasil, em 2017 –, a B&B Hotels está realizando uma campanha em que, para cada 10 diárias reservadas pelo site da marca, ou diretamente com a equipe dos hotéis, os hóspedes são recompensados com uma diária cortesia em qualquer unidade da rede pelo Brasil. Além disso, sempre que um cliente realizar uma nova reserva, receberá em seu e-mail uma atualização da contagem de quantas diárias faltam para obtenção do benefício.

Desde 2017, a rede vem expandindo seus negócios no Brasil e atualmente conta com seis hotéis no país: um em São José dos Campos (SP), um em Uberlândia (MG), um em São Paulo (SP), que mesmo inaugurado em plena pandemia, bateu recorde de ocupação, e três hotéis no Rio de Janeiro (RJ), que registraram ocupação máxima aos finais de semana em 2021.

A marca já está desenvolvendo, em parceria com a Modularis, o projeto de um novo hotel em Campinas (SP), que promete ser o primeiro empreendimento econômico modular do país. Além deste, a rede já tem planos de expandir seus negócios para que atinja a marca de pelo menos 20 propriedades no Brasil até 2025.

Sistema de avaliações

Além do programa de fidelidade, a B&B Hotels também implementou um sistema de avaliação de seus hotéis, utilizando-se da plataforma TrustYou, empregada nas unidades europeias. Dessa forma, os clientes podem deixar seus reviews e comentários sobre suas experiências nos empreendimentos. Com isso, a marca garante maior visibilidade e transparência ao público quanto à qualidade no serviço de hospedagem e no atendimento prestado. Desse modo, o hóspede pode contar com todas as informações necessárias para sua reserva, incluindo instalações, equipamentos, serviços, perguntas frequentes, direções e protocolos sanitários.

Com o surgimento de novas variantes da Covid-19 acompanhadas de ondas da influenza, a B&B Hotels reforçou seus informativos dedicados aos protocolos de higiene e segurança. Além de adicionar banners e uma página completa em seu site sobre as medidas sanitárias, indicando a obrigatoriedade da apresentação da carteirinha de vacinação nos hotéis do Rio de Janeiro – que virou lei desde dezembro de 2021 – a mudança também inclui a implementação de diversas soluções contactless através do uso de QR Codes. Todos os empreendimentos da marca no país possuem certificados pela Bureau Veritas com o selo Safeguard de proteção e segurança.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels