B&B Hotels investe em certificações e protocolos de higiene para retomada
6 de outubro de 2020Reabrindo gradativamente suas unidades no Brasil, a B&B Hotels vem investindo em protocolos de higienização e segurança. Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a rede adotou medidas rígidas para garantir a saúde e bem-estar de hóspedes e colaboradores.
Entre as ações, a B&B Hotels adotou a higienização das mãos e sapatos dos hóspedes, a verificação de temperatura, preenchimento de formulário de saúde, além da entrada nos estabelecimentos apenas com uso de máscara. De acordo com o setor, os colaboradores também usam toucas, luvas, aventais e viseiras. As malas e demais materiais são recebidos fora do hotel e também passam pelo processo de limpeza.
Além disso, a rede treinou sua equipe e realizou os ajustes necessários em suas estruturas para garantir a segurança necessária aos hóspedes e funcionários. Em suas unidades, diversos materiais e comunicados elaborados pela empresa estão servindo para alertar sobre a prevenção da doença.
B&B Hotels: auditoria
As unidades também passam por processos de auditoria a cada dois meses junto à Bureau Veritas, fornecedora do selo Safeguard. Os hotéis B&B Hotels Rio de Janeiro Copacabana Forte e B&B Hotels São José dos Campos passaram recentemente pela segunda inspeção e foram aprovadas em todos os critérios analisados. Reaberta recentemente, o B&B Hotels Luz, na capital paulista, em breve irá passar pelo mesmo procedimento.
Além das iniciativas já mencionadas, a marca também adotou a higienização a cada 30 minutos de todos os elevadores e a cada uma hora de todas as áreas comuns dos hotéis. Nos apartamentos, a higienização ocorre após 24h da última utilização, sendo que os hóspedes podem optar por não realizar a arrumação diária durante a sua estada. Outra medida seguida pela empresa é o distanciamento de um metro nas recepções e a higienização das chaves e materiais usados.
Outra novidade é o Check-In Fácil, no qual o hóspede pode realizar o check-in antecipadamente de forma online e através de um totem de autoatendimento. No caso de grupos, estes são atendidos de forma exclusiva e antecipada.
(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels