Com o objetivo de reforçar seu foco em sustentabilidade, a B&B Hotels lançou recentemente a B&B Home. Reafirmando o compromisso com o ESG (Environmental, Social and Governance), um dos principais pilares do grupo, a nova unidade de negócios visa estimular as iniciativas sustentáveis e o desenvolvimento local, já aproveitando os prédios e e a comunidade da região, ao invés de começar do zero.

Primeira unidade da nova marca da B&B Hotels, o B&B Home Paris Mairie está localizado em Saint-Ouen e conta com 139 quartos e 31 cozinhas equipadas. O hotel oferece uma experiência de longa estada que combina serviços compartilhados, como cozinha, lavanderia, áreas de relaxamento e um buffet de café da manhã orgânico, com produtos locais.

O eco-design do empreendimento está presente nos materiais reciclados e no mobiliário reaproveitado. Além disso, o B&B Home Paris Marie também traz para sua operação um ecossistema de parceiros comprometidos com causas sustentáveis.

“Os viajantes de hoje procuram experiências de hospitalidade comprometidas, onde conforto e responsabilidade andam de mãos dadas. Estamos orgulhosos do lançamento deste novo núcleo de negócios, que complementa a experiência hoteleira oferecida pela B&B Hotels”, afirma Fabrice Collet, CEO global da rede.

Sustentabilidade

A B&B Hotels possui uma das pegadas de carbono mais baixas do mercado hoteleiro, emitindo apenas 1,11 quilos (kg) de CO2 por quarto a cada diária. A operação brasileira, em especial, tem implementado diversas ações de sustentabilidade e governança. Entre as iniciativas, destaca-se o apoio ao projeto Craques da Rocinha, do Instituto Sempre Movimento, que oferece aulas de futebol para mais de 130 crianças e adolescentes da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

A sustentabilidade defendida pela rede se manifesta em ações comunitárias, como a limpeza da praia de Copacabana e Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e Largo da Batata, em São Paulo, onde colaboradores dos hotéis foram convidados a participar e recolheram dezenas de quilos de lixo descartado incorretamente.

Além disso, a rede também está trabalhando para eliminar o plástico de uso único em todos os hotéis do país. Uma das iniciativas neste sentido foi a instalação de um filtro de água mineral na unidade Copacabana Forte, permitindo que os hóspedes usem garrafas reutilizáveis e consumam o líquido à vontade, mediante o pagamento de uma pequena taxa diária. Quando implementada em todas as unidades do Brasil, a medida poderá retirar de circulação cerca de 100 mil garrafas plásticas por mês.

“A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais da B&B Hotels. Estamos comprometidos em, cada vez mais, apoiar a comunidade local, tanto por meio de ações ambientais quanto sociais. Acreditamos no crescimento verde e, com isso, temos o objetivo de proporcionar aos hóspedes uma experiência que combine conforto e responsabilidade,” afirma Flávia Lorenzetti, CEO da operação brasileira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels