O Atlântico Praia Hotel só tem a comemorar em relação aos resultados de 2022. O desempenho do empreendimento de João Pessoa chegou ao ponto de encerrar o ano com faturamento 7% acima do orçado para o período e taxa média de ocupação de 98,58%, númro nunca antes registrado pelo hotel.

Fora o mérito da equipe do hotel, a recente notoriedade da Paraíba na cultura popular e os investimentos crescentes na capital impulsionaram a performance do empreendimento pessoense. Outro indicador que avançou foi a diária média, com crescimento de 16% frente a 2021.

“Esperávamos um crescimento em torno de 10% em diária média e o resultado nos garantiu 6% a maior do que o previsto”, alega Cláudio Filho, gerente geral do Atlântico Praia Hotel. “Realizamos uma venda mais qualificada, mérito de toda a equipe comercial do hotel que fez o dever de casa na distribuição do inventário ao longo desse ano e não perdeu nenhuma oportunidade comercial”, elogia o gerente.

Com 18 anos de operação completados em 2022, o Atlântico foi o hotel mais vendido de João Pessoa na operadora CVC Corp em 2022 pela terceira vez consecutiva.

Paraíba em foco

Além de sua equipe e gestão, Filho credita também o momento no qual João Pessoa e o estado se encontram. “Nosso destino nunca esteve tão bem posicionado: temos duas novelas de uma grande emissora com protagonistas paraibanas e o efeito Juliette, ex-participante e vencedora de reality show, que divulgou o nosso estado para todo o país”, pontua.

“Além disso, estamos em um grande momento no mercado imobiliário da capital”, garante Filho. “Este fenômeno está atraindo investimentos importantes para a cidade, ampliando a prateleira de produtos para atração de turistas e transformando a paisagem urbana e litorânea com empreendimentos que trazem conceitos modernos e impactantes da arquitetura moderna”, complementa.

Melhorias e expectativas

Em 2020, o empreendimento passou por um retrofit em todas as suas facilidades. O que não é motivo para parar de investir na propriedade. “Continuamos aplicando melhorias e reformulações na equipe de colaboradores, proporcionando aos mesmos a participação em cursos, palestras, treinamentos na empresa e em instituições de educação parceiras”, conta Filho, que também cita reformas estruturais, como a troca de mobiliário e equipamentos nos restaurantes, lobby, bar piscina e apartamentos.

“Para esse novo momento do destino, nossa equipe seguirá posicionando o Atlântico Praia Hotel como uma excelente opção de hospedagem, na orla de Tambaú”, afirma o gerente. “Para 2023, as expectativas são bem positivas. Só em janeiro estamos com mais de 94% de ocupação vendida e até o fim do mês devemos chegar à casa dos 99%”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantico Praia Hotel