Com o objetivo de treinar e aprimorar o conhecimento da equipe hoteleira, a Atlantica Hotels International anunciou a aplicação da Plataforma de Desenvolvimento. Em construção desde 2020, o programa de transformação organizacional tem cinco projetos como pilares para a evolução profissional dos colaboradores.

Entre as diretrizes estabelecidas, estão: Programa de Desenvolvimento de Líderes, Certificado de Excelência em Gestão de Negócios, Programa de Trainee de Gerentes Gerais, Formação de Competências e uni.ahi (Universidade Atlantica).

Segundo Flávia Buiati, vice-presidente de Pessoas, Financeiro e Jurídico da Atlantica International, os conteúdos são voltados aos sensos técnicos e comportamentais. “Cada etapa proporcionará vivências e trocas de experiências apropriadas aos diferentes níveis hierárquicos dos participantes. No geral, os valores e propósito serão da companhia”, diz a executiva.

Atlantica International: abordagens

Ainda de acordo com Flávia, a estruturação do Plano de Desenvolvimento se preocupou também com a motivação e entusiasmo dos colaboadores. “Nós queremos que os treinamentos preparem e inspire a Atlantica International como um todo. A satisfação e o resultado serão refletidos em investidores e hóspedes”, finaliza a executiva.

Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL)

Para treinar a liderança, o PDL focará em promover habilidades por meio de metodologias ativas e práticas vivenciais. Estes colaboradores serão inseridos em um ambiente de criatividade e experimentação acompanhados por uma profissional do mercado.

Certificado de Excelência em Gestão de Negócios

Com foco nos gerentes gerais, o programa especializará de forma customizada em parceria com a BSP (Business School São Paulo). Os profissionais terão acesso às ferramentas de gestão dos hotéis, propiciando a visão da gestão de negócios e operações da empresa. Ao todo, 40 gerentes gerais serão selecionados.

Programa de Trainee de Gerentes Gerais

Será destinado aos colaboradores que queiram seguir na área operacional, com objetivo de ocuparem o cargo de gerente geral. Com duração de 24 meses, contemplará noções como job rotation, task forces, mentoria, trilha de capacitações personalizadas, consultoria com especialistas e acompanhamento com gestores de cada área.

Formação de Competências

Aqui, o principal fim é materializar os valores organizacionais da Atlantica International em competências aplicadas no cotidiano. A disponibilidade será para toda a equipe e  subdividido em seis módulos:

  • Problem Solving: desenvolvimento do valor “focados”;
  • Gestão de Projetos: desenvolvimento do valor “cumpridores”;
  • Inovação e Melhoria Contínua: desenvolvimento do valor “ousados”;
  • Trabalho em Equipe: desenvolvimento do valor “sinérgicos”;
  • Gestão de Desempenho: desenvolvimento do valor “prósperos”;
  • Ir Além: desenvolvimento do valor “entusiasta”.

uni.ahi (Universidade Atlantica)

Projeto que pensa o aperfeiçoamento de toda a equipe. A universidade da Atlantica oferecerá mais de 120 cursos, disponibilizando conhecimento técnico e comportamental, personalizado para cada colaborador.

(*) Crédito da foto: Alejandro Escamilla/Unsplash