A hotelaria é um negócio com retorno de investimento de longo prazo. No meio do caminho, projetos vêm e vão, vencem e acabam abandonados, como é o caso do Gávea Tourist Hotel. Contudo, nem sempre a longa jornada acaba em desistência, e um exemplo disso é o Fontainebleau Las Vegas. Depois de um grande volume de recursos e de, pasme, 23 anos, o projeto do magnata Jeffrey Soffer finalmente tem data de inauguração: 13 de dezembro de 2023.

A história do empreendimento começa no ano 2000, quando Soffer adquire o terreno e passa a tocar as obras do projeto. Com a crise financeira de 2008 e 2009, o empresário perdeu o controle da propriedade, apesar de as obras já estarem quase concluídas. Desde então, outros dois proprietários vieram, incluindo o bilionário Carl Icahn, conforme aponta artigo do Bloomberg Línea

Em 2021, Soffer readquiriu o Fontainebleau Las Vegas por uma fração do custo de construção. Assim como a crise financeira fez com que o empresário perdesse a propriedade inicialmente, a pandemia a tirou das mãos de Steven Witkoff, que havia adquirido o empreendimento de Icahn anteriormente. 

O empreendimento

O resort que será inaugurado em dezembro é um palácio de US$ 3,7 bilhões, que conta com sete piscinas, 36 restaurantes e bares, além de um clube privado no último andar com vista para o skyline da cidade. O empreendimento é o hotel mais alto de Nevada, com 67 andares, e tem uma escultura de 14 metros do artista suíço Urs Fischer no saguão sul.  

O Fontainebleau Las Vegas foi construído em uma área de mais de 100 mil metros quadrados (m²) e terá detalhes em formato de borboleta, desde as colunas no saguão até os puxadores de gaveta nos quartos. Suas cores principais serão azul e rosa coral, tal como a unidade de mesmo nome localizada em Miami. 

O empreendimento planeja começar as tarifas de seus 3 mil e 644 quartos a partir de US$ 300 por noite, e já é possível realizar as reservas para o final do ano. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fontainebleau Las Vegas