Recentemente, a ABIH-SE anunciou o empresário Antônio Carlos Franco como novo presidente. Ele assumirá o cargo na entidade a partir de 1º de dezembro e conduzirá os rumos da hotelaria sergipana até 2024. O nome de Franco foi escolhido por unanimidade pela diretoria atual, em reunião realizada no final da tarde de ontem (22), em cumprimento ao estatuto da ABIH-SE.

A decisão ocorreu após a renúncia – no início de novembro – de José Wilson dos Santos ao cargo, assumido em abril deste ano. Entre as razões alegadas por ele, estava a incompatibilidade de visão sobre gerenciamento da entidade.

Antônio Carlos Franco: trajetória

Franco foi presidente da ABIH-SE por dois mandatos, 2018-2020 e 2020-2022. Durante sua gestão, o gestor conseguiu parcerias importantes com instituições locais para fomento e divulgação de Sergipe como destino turístico importante da região Nordeste.

Entre as ações mais notáveis, estão convênios com a Fecomércio e a Prefeitura de Aracaju, com a qual firmou Termo de Convênio de R$ 1 milhão para realização do Projeto Viva Aracaju, com o intuito de promover o destino e suas atrações em cidades brasileiras que possuem grande emissão de turistas pela cidade.

Além disso, a Associação adotou várias iniciativas ao longo do ano para fomentar a retomada do setor. Entre elas, a ampla divulgação da prévia carnavalesca Pré-Caju, que aconteceu na capital no início deste mês.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-SE