De acordo com a ABIH-SE, a retomada da prévia carnavalesca Pré-Caju tem gerado boas expectativas para o setor hoteleiro de Aracaju. O evento acontecerá de 4 a 6 de novembro na capital e os hotéis esperam ocupação positiva durante os três dias de festa.

Antes mesmo do lançamento oficial, a prévia já vinha sendo amplamente divulgada pela ABIH-SE em algumas edições do roadshow Viva Aracaju, projeto realizado em parceria com a prefeitura da capital. A ideia é promover o destino e suas atrações em cidades brasileiras que possuem grande emissão de turistas para a cidade.

“Além de apresentar o Pré-Caju como um dos grandes eventos de lazer que Aracaju está oferecendo aos turistas, a ABIH-SE também tem buscado, junto às operadoras de turismo, os bloqueios de aéreos para trazer mais turistas durante o período de festa”, comenta Dominique Paladino, diretora executiva da ABIH-SE. Há três meses da realização da festa, os empreendimentos hoteleiros já começam a planejar os pacotes de hospedagem.

A festa

O evento acontece com o apoio da prefeitura de Aracaju e governo de Sergipe. A prévia carnavalesca volta a acontecer após hiato de sete anos. De acordo com Fabiano Oliveira, idealizador da festa, a retomada atende não só ao desejo dos foliões, mas também de entidades diretamente ligadas ao turismo, como a própria ABIH-SE e a Abrasel/SE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe), seguindo a tendência de outras capitais nordestinas, onde grandes eventos também têm aquecido o setor.

Ele ressalta ainda que a festa fomentará o turismo na capital e gerará emprego e renda em cerca de 80 áreas produtivas ligadas ao setor. O raciocínio é complementado por Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, que reforça os benefícios do evento para empresários, sociedade e município.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts