Os eventos prometem gerar alta demanda para a hotelaria carioca no segundo semestre. Com uma agenda cheia de encontros corporativos, a Windsor Hoteis tem muito a celebrar. Com um Centro de Convenções de 25 mil metros quadrados (m²), o espaço será palco de diversos simpósios, congressos e conferências.

Segundo levantamento do Rio CVB, o turismo de negócios no estado, em 2022, registrou um avanço de quase 500% na comparação com 2021, o que representou uma injeção de R$ 1 bilhão na economia. Ainda de acordo com a pesquisa, foram realizados 112 congressos, simpósios e conferências no período. A expectativa é de que o crescimento do segmento corporativo seja ainda mais expressivo em 2023, quando está prevista uma ampla agenda para o setor.

Agenda

O CC&HW (Centro de Convenções & Hoteis Windsor) fica na Barra da Tijuca e engloba ainda os hotéis Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower. O espaço conta com 106 salões multiusos e a maior plenária comporta até 2,5 mil pessoas, porém, o ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil participantes em um úncio evento. Segundo Katia Araujo, gerente de Eventos da Windsor Hoteis, o primeiro semestre do ano passado ainda foi impactado pela variante Ômicron.

“Ainda estamos realizando eventos que foram adiados por conta da pandemia. Fizemos este ano o equivalente a 78,59% da receita de 2019. Temos uma concentração de grandes eventos para o segundo semestre, principalmente de congressos”, conta Katia. “Os números já nos mostram um 2024 ainda melhor, com uma quantidade considerável de eventos já confirmados, incluindo os internacionais. A estimativa é de que, até o fim de 2023, tenhamos realizado 2 mil eventos em toda a rede, com um público estimado de 150 mil pessoas”, complementa a gerente.

No CC&HW, já estão agendados eventos como o 8º Encontro da Associação Brasileira de Odontologia Digital Rio de Janeiro 2023, o XXXVII Congresso Latino-americano de Anestesiologia – Clasa 2023, na Ala Oceânico, a 38ª Conferência Hemisférica de Seguros e o XVIII Panamerican Congress on Vascular and Endovascular Surgery – PAN 202.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Windsor Hoteis