Foram dois anos e meio como gerente de Área e gerente geral do Wish Hotel da Bahia. Alejandro Geis deixou o Grupo Wish no início de maio para seguir novos projetos e desafios, mas garante que seguirá colaborando com o setor hoteleiro.

“Vou me dedicar a projetos mais pessoais relacionados à indústria da hospitalidade e do turismo, fazendo uma mudança estratégica para me distanciar um pouco do ritmo diário de operação de hotéis”, revela Geis em entrevista ao Hotelier News.

Com mais de 20 anos de experiência na hotelaria, o profissional pretende explorar sua expertise neste novo momento de sua carreira. “Eu acompanhei e estudei a evolução e as tendências, e está em meus planos usar minha experiência de mais de 20 anos em hospitalidade e em diferentes países como Brasil, EUA, Reino Unido, Espanha, Colômbia e Argentina para o desenvolvimento e potencialização da categoria”, salienta.

Geis explica que já existia o desejo de deixar a operação hoteleira, mas enxerga o momento do setor como um cenário de recuperação, organização, inovação, criatividade e tecnologia. “É uma área que segue com muitos desafios e muito potencial. Acredito que seja o momento adequado para olhar para o futuro e colocar meus objetivos em prática”.

O ex-gerente geral do Wish Hotel da Bahia pretende continuar morando em Salvador. Já o Grupo Wish ainda não divulgou quem ficará à frente das operações do empreendimento baiano.

Carreira

Natural de Barcelona, Alejandro Geis estudou Turismo nos EUA, mas iniciou sua carreira na hotelaria em Londres, aos 23 anos, no Mount Charlotte Hotels. Para incrementar sua formação, o profissional ainda investiu em estudos em universidades como Cornell e ESSEC.

Com vasta experiência no segmento de luxo, Geis assumiu a gerência geral do Wish Hotel da Bahia em 2021.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Wish