Com o tema all connected, a 18ª edição do Lacte (Latin America Community for Travel and Events Experience), organizada pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro no Golden Hall do WTC Events Center em São Paulo, contou com muitas novidades. A entidade anunciou também uma edição em Buenos Aires, na Argentina. A data deverá ser divulgada em breve.

O encontro na capital paulista apresentou diversos recordes históricos como o número de inscritos. Foram mais de 1,3 mil participantes, sendo 40% gestores de viagens e 60% fornecedores, além de parcerias com associações, entidades e centros acadêmicos, com a presença de alunos de graduação e cursos técnicos do mercado de viagens e eventos corporativos.

Na programação, foram apresentados 15 minilabs com conteúdos comandados pelos representantes das 14 comunidades da Alagev, além de painéis, 16 sessões educacionais mudas, talk shows, sessões gerais, premiações e mentorias, reunindo mais de 80 patrocinadores interessados em se relacionar com formadores de opinião e decisores de eventos e viagens corporativas. Além disso, o aplicativo do Lacte registrou mais de 224 mil interações, 1,4 mil usuários, 13,6 mil trocas de contatos, 1,7 mil mensagens via chat, 994 postagens, 23,3 mil curtidas, 10,9 comentários, 40 quizzes e 40 perguntas com 2020 respostas.

“Inovar nos impulsiona a pensar em um Lacte diferente todos os anos. É com muita alegria que completamos mais um evento horizontal e participativo com conteúdo técnico e inspiracional para fomentar o crescimento pessoal e profissional dos participantes. Alcançamos os resultados desejados de conectar, compartilhar, capacitar e co-construir sempre juntos, com clientes e fornecedores para um mercado mais equilibrado, ético e transparente”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Ação social e novas edições

A causa social valorizada nesta edição do Lacte foi enfrentemos todos o racismo. Se você não enfrenta, sua omissão permite, que traz luz à inclusão no mercado de eventos e viagens corporativas, propondo diversas ações para que o setor atue coletivamente nessa mudança. O evento contou também com o lounge do Movimento Black Money, que promoveu a participação de afro-empreendedores que disponibilizaram produtos e serviços para eventos e viagens corporativas.

Na edição de Buenos Aires, a segunda internacional do Lacte, o objetivo será promover um hub multi-setorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina. Já a edição brasileira de 2024 acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro. Além disso, a Alagev também confirmou a 2ª edição do Desafio Lacte 5k.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Alagev