A AccorInvest divulgou hoje (14) a contratação de Claudia de Souza como vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação para a América Latina. Com passagens por Movile, Qatar Airways, Cushman & Wakefield e Intel, entre outras empresas, em quase 30 anos de carreira, a profissional assumiu a função ao final de 2022, com o compromisso de ajudar a ampliar o nível de conhecimento dos brasileiros e latino-americanos sobre o que a investidora hoteleira faz.

Dona de ativos hoteleiros em 27 países de quatro continentes, a AccorInvest tem mesmo certa dificuldade de se desassociar da gigante francesa, o que dá muito sentido ao objetivo traçado por Claudia. “Temos quase 50 propriedades na região e um propósito claro de entregar experiências personalizadas, uma jornada de encantamento e satisfazer nossos hóspedes e parceiros”, acrescenta.

Hoje, o foco da empresa no Brasil está mais ligado à realização de reformas e modernizações do design de suas propriedades. Um bom exemplo é o Sofitel Rio de Janeiro, na praia de Ipanema, que passa por uma ampla e completa renovação. Já entregue e com excelentes resultados, o Fairmont Copacabana é hoje a joia da coroa para a AccorInvest no país.

Carreira

Claudia é formada em Direito e pós-graduada em Propriedade Intelectual pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Ela possui ainda MBA com especialização em Recursos Humanos pela FIA-USP e pela Columbia Business School, além de pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC/RS.

A nova gestora da marca também destaca o nível de comprometimento e a qualidade da equipe mobilizada para tirar os planos do papel. “Temos um ambiente propício e as ferramentas necessárias para equilibrar o lado pessoal e profissional dos nossos colaboradores, de forma que possam se desenvolver e se sentir desafiados positivamente para fazer a diferença em nossa busca por gerar valores acima das expectativas e do convencional”, explica.

(*) Crédito da foto: reprodução do LinkedIn