Seguindo seu compromisso com a equidade, diversidade e inclusão, a Accor realiza mais uma parceria. Com o objetivo de reimaginar a experiência feminina de viagem e hospitalidade, a gigante francesa, que vem apoiando a causa LGBTQIA+, se associou com o SHe Travel Club, marca independente de hotéis projetados por mulheres para mulheres. Para isso, a rede faz uso de tecnologia e do feedback individual das viajantes para melhor atender suas expectativas e requisitos.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o SHe Travel Club e apoiar sua iniciativa de melhorar a experiência de viagem para as mulheres”, comemora Patrick Mendes, diretor Comercial da Accor. “A Accor é empreendedora e disruptiva em sua essência e está sempre procurando apoiar organizações inovando e desenvolvendo soluções positivas para redesenhar o plano de hospitalidade com experiências personalizadas para os hóspedes”, acrescenta.

“Cuidar das pessoas está no DNA da Accor e essa colaboração representa mais um passo para garantir que nosso ecossistema seja um ambiente seguro e inclusivo para todos”, complementa Maud Bailly, CEO da Accor no Sul da Europa e co-presidente da rede de Igualdade de Gênero, Diversidade e Inclusão da Accor RiiSE. “Acolher os outros, adaptar e valorizar as suas diferenças é um dos princípios fundadores da nossa ética de gestão”, pontua.

Selo SHe

Para destacar a importância deste mercado, a SHe realizou uma pesquisa global com mais de 5 mil mulheres em cinco diferentes regiões do mundo. Segundo os resultados do levantamento, o público feminino representa 64% dos viajantes globais, contudo 85% consideram que suas necessidades não são totalmente atendidas pelo setor.

A pesquisa também identificou quatro pilares principais entre as demandas deste público: Segurança, Conforto, Serviço e Jantar & Entretenimento. A partir destas quatro categorias, a SHe avalia os hotéis e os classifica entre os níveis Silver, Gold e Platinum de catering para todos os segmentos hoteleiros. Segundo a empresa, são mais de 200 empreendimentos certificados pelo Selo She em todo o mundo.

“Tenho o prazer de iniciar esta parceria com a Accor”, comenta Valérie Hoffenberg, fundadora do She Travel Club. “Nosso Selo SHe visa promover hotéis que adaptam as suas ofertas às expectativas específicas das mulheres que viajam, além de contribuir para a mudança positiva do empoderamento das mulheres em todo o mundo.”

Para incentivar a implantação e o crescimento do Selo She, as principais marcas da Accor, incluindo Sofitel, MGallery, Novotel e Mercure, farão parte de um programa piloto. Com a participação de 50 hotéis dessas bandeiras na Europa e no Oriente Médio, o objetivo do projeto é trabalhar lado a lado para elevar o nível e apoiar uma experiência de viagem aprimorada para as mulheres.

“Nossa equipe está entusiasmada com a parceria com o SHe Travel Club e feliz em apoiar a primeira marca hoteleira em sua ambição de melhorar a experiência de viagem para mulheres e acomodar as necessidades do novo paradigma social”, celebra Alina Zapopadko, gerente geral do Novotel Dubai Al Barsha.

“O Novotel Dubai Al Barsha está orgulhosamente “vestindo’ o selo Platinum como a representação de seu compromisso de apoiar continuamente as organizações que inovam e redesenham soluções para uma experiência de hospitalidade excepcional”, finaliza Alina.

(*) Crédito da foto: claireward/Unsplash