Uma das regiões mais turísticas do mundo, o Caribe desconhece baixas temporadas. Em clima de retomada desde 2020, a RCD Hotels entra em 2022 com força total para fazer bons números e reforçar sua atuação no mercado latino-americano. Visando elevar ainda mais seus serviços e experiências, o grupo hoteleiro promoveu mudanças e melhorias em seus resorts.

O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana passou por um retrofit total em suas 1,8 mil acomodações, piscinas e restaurantes. O empreendimento também ganhou sua própria versão do Rockaway Bay — parque aquático que é sucesso na unidade de Riviera Maya. O complexo de toboáguas faz parte do pacote all inclusive, podendo ser acessado por todos os hóspedes.

Já o Hard Rock Hotel Riviera Maya teve suas 1,4 mil UHs e piscinas reformadas. “Ampliamos a área para famílias e o setor adulto agora é 100% privativo, com piscina e restaurante próprios”, comenta Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels para a América Latina.

Presente na WTM-LA, o executivo explica que o mercado brasileiro é o número um em demandas de países latino-americanos, principalmente no segmento de grupos. Dentre as unidades Hard Rock mais procuradas por aqui, Reyes é categórico ao afirmar que Punta Cana e Riviera Maya são os preferidos dos viajantes do Brasil.

“Nossa projeção para o primeiro trimestre era muito boa, mas observamos certo declínio por conta da variante Ômicron. Fomos atrás e conseguimos bater 97% da meta projetada para o período nos empreendimentos da RCD na América Latina”, explica o diretor.

Outro fator que contribuiu para a retomada da rede foram as unidades Residences Inn, localizadas em Merida, Cancún e Playa del Carmen. “Tivemos uma ótima resposta do público em um segmento que cresceu muito durante a pandemia. Conseguimos chegar ao cliente que buscava ir aos EUA para vacinar e fazia quarenta nos empreendimentos”, acrescenta Reyes.

Projeções para 2022

Após um 2021 de bons resultados — 141% acima da meta traçada pela RCD — superando os números pré-pandêmicos, a expectativa é que 2022 seja ainda melhor. “Felizmente, tivemos um ano de 2021 muito bom, acima de 2019, que foi um ano histórico para nós. Temos grandes perspectivas de incremento em 2022 com o aumento da demanda de segmentos de grupos e casamentos”, prevê o executivo.

A RCD Hotels marcou presença na WTM-LA com sua equipe completa, com o intuito de reforçar parcerias com agências e operadoras, além de retomar seus programas de incentivo voltados ao segmento.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News