Escola para Resultados - rafael toledoToledo tem ampla experiência, inclusive internacional, na área de RM

A pouco mais de uma semana para o início, o curso Revenue Management na Prática ainda tem as últimas vagas em aberto. Segundo módulo promovido pela Escola para Resultados este ano, as aulas serão realizadas nos dias nos dias 6 e 7 de dezembro, no WTC Events Center. As inscrições podem ser feitas no bit.ly/2Jnfj3w

Dessa vez, Rafael Toledo fica responsável pelo conteúdo passado aos alunos. Com longa experiência na área de RM, o profissional é Revenue Project Manager da Accor South America e promete um curso bastante prático. “A ideia não é focar em planilhas e relatórios, mas entender como processo como um todo é montado”, explica o professor.

Toledo é formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, com pós-graduado pela URM (Faculdade Roberto Miranda) em Gestão de Hotelaria de Luxo. Ao longo da carreira, acumula passagens pela Accor, Hilton, Hotelaria Brasil e GJP Hotels & Resorts. Além disso, tem experiência internacional no setor, tendo trabalhado em países como no Peru, Nova Zelândia e China.

Para facilitar a absorção de todo conteúdo, bem como promover bom networking entre os alunos, cada turma conta com, no máximo, 25 pessoas. Até o momento, quase 20 participantes já estão inscritos no curso Revenue Management na Prática, informa a Escola para Resultados.   

Escola para Resultados: conteúdo

Durante o curso, Toledo abordará as linhas de raciocínio que baseiam as estratégias de RM, complementadas por análises de mercado e práticas aplicadas. Todo o conceito girará em torno de um hotel modelo, escolhido como produto para identificar falhas na gestão e precificação.

A partir desse princípio, os alunos farão análises mercadológicas no âmbito econômico e traçarão o posicionamento de marca. Além disso, aprenderão como montar estratégias baseadas nos dados coletados, criando forecast e cálculos.

Por fim, os alunos analisarão os resultados das práticas aplicadas e fazer comparações. Todo o curso contará com material online de apoio, como informações do hotel escolhido, sua categoria, estrutura e déficits, entre outros pontos.  

(*) Crédito da capa: Engin_Akyurt/Pixabay

(**) Crédito da foto: arquivo pessoal