A pesquisa global de estatísticas hoteleiras da TrustYou aponta alta de 1% nas avaliações positivas no terceiro trimestre em comparação ao ano anterior, chegando a 93%. Além disso, os principais fatores que levam o hóspede a ter uma boa experiência são o serviço e o Wi-Fi disponível, além da manutenção de quartos, conforme divulgado pelo Hotel News Resource.

Os Impact Scores utilizam dados de avaliações para determinar como diferentes fatores afetam as pontuações dadas pelos hóspedes. O levantamento é realizado por meio de análise semântica, que extrai informações relevantes das avaliações e estima o impacto de fatores como a manutenção do quarto nas pontuações de desempenho.

O impacto é medido pela divisão entre pontuações positivas e negativas em diferentes categorias, como serviço, Wi-Fi, estacionamento e localização. Essa divisão existe para determinar quantos pontos podem ser perdidos ou ganhos em cada categoria.

As pontuações não sofreram alterações em relação ao trimestre anterior. Contudo, certas subcategorias surgiram como novos impulsionadores da satisfação do hóspede. Como exemplo, os hotéis com parque aquático estavam entre os dois principais fatores apreciados pelos clientes na categoria Hotel.

Em agosto de 2023, as viagens aéreas globais, mensuradas em RPKs, cresceram 28,4% em relação a agosto de 2022, atingindo 95,7% dos níveis de 2019. As viagens domésticas aumentaram 25,4% em igual base comparativa e 9,2% em relação a agosto de 2019, impulsionadas pela alta demanda na China. As viagens aéreas internacionais registraram aumento de 30,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 88,5% dos níveis de agosto de 2019.

O volume de avaliações no último trimestre atingiu 81,6% dos níveis de 2019 e registrou aumento de 19,2% em comparação com o igual período de 2022. Apesar disso, o crescimento nas avaliações é mais lento do que em indicadores como chegadas internacionais ou reservas de hotéis. Nem todos os hóspedes deixam suas considerações, pois os consumidores se tornaram mais seletivos, compartilhando apenas as melhores ou piores experiências. É crucial enviar pesquisas em tempo real ou pós-estada para capturar mais opiniões.

Outros dados

A TrustYou enfatiza, ainda, uma pesquisa recente da Amadeus, que revela que a taxa de ocupação global dos hotéis está 10% mais alta em comparação com 2022, e esse crescimento continuará até o final do ano. O RevPar global aumentou 17% entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o ano passado. A França registrou o maior crescimento no RevPar, com 123%.

(*) Crédito da foto: TesaPhotography/Pixabay