Hotéis - Logo_promo

Em 2023, a contribuição do turismo para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil irá superar em cerca de 5% os níveis pré-pandemia, segundo estimativas do WTTC (World Travel and Tourism Council). O estudo, divulgado este mês, prevê US$ 145,7 bilhões na economia mundial gerados pelo setor, chegando a 7,8% do indicador do país e gerando quase 8 milhões de empregos. Com o saldo positivo, nove hotéis brasileiros tiveram ocupação média de 76% em junho. Com isso, a projeção para julho, devido às férias escolares, é de pelo menos 80% de ocupação e faturamento superior a R$ 28 milhões.

Entre eles, estão Solar Pedra da Ilha (SC), Búzios Beach Resort (RJ), Dom Pedro Laguna Resort & Golf (CE), Ondas Praia Resort (BA), além de cinco complexos hoteleiros em Caldas Novas (GO): Praias do Lago Eco Resort, Ilhas do Lago Eco Resort, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Thermas Hotel e Privé Riviera Park Hotel.

“Em vários hotéis, chegamos aos 100% de ocupação ao longo do ano. Porém, devido a uma grande variedade por região e diferentes perfis de consumidores, traçamos a média de 80%. Tais índices demonstram, mais uma vez, a força do setor, e que fazer um bom trabalho e seguir uma cultura de prestação de serviço de qualidade gera frutos promissores”, diz Amanda Cota, gerente de Marketing e Comunicação dos empreendimentos.

Ela destaca que mesmo em meio a uma retomada, a atividade turística segue sendo uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda. “O setor segue gerando novos negócios e aumentando a produção de bens e serviços, já que contribui diretamente com o desenvolvimento das localidades onde se institui. Prova disso é que só nesses nove hotéis sob nossa coordenação, estão sendo geradas mais de 350 vagas temporárias para a alta temporada de férias, em julho”, complementa.

Criando atrativos

Com o aquecimento do turismo, as regiões conseguem criar novos equipamentos de apoio e infraestrutura a partir de empreendimentos hoteleiros, entretenimento, mão de obra qualificada, meios de transporte, e crescimento de espaços como bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes. “Indo além desse movimento, o setor público também contribui promovendo melhorias e adequações na saúde pública, saneamento, vias de acesso e segurança”, ressalta Amanda.

Já com as contratações em andamento, os nove hotéis se preparam para receber grande fluxo de turistas na alta temporada de julho. Para isso, os setores Comercial e de Promoção do Lazer seguem o fluxo para entregar programações diferenciadas.

O Solar Pedra da Ilha é conhecido por sua proximidade com o Beto Carrero World. O complexo hoteleiro tem acesso a 19 praias da região. As comodidades incluem transfer do hotel ao parte e a estrutura contemplam piscinas, hidromassagem, brinquedoteca, sauna, copa baby 24h, academia, além de programação de lazer infantil.

O Ondas Praia Resort, por sua vez, oferece hospedagem all inclusive com opções de lazer que vão da calmaria de contemplar a natureza a locais para aproveitar entretenimento e gastronomia. O empreendimento conta com beach club, quadra poliesportiva, fitness center, playground, restaurante, choperia & pub, sorveteria, entre outros espaços. A estrutura compreende, ainda, piscinas com hidromassagem, cinema infantil, restaurante, bar e café.

No Ceará, o Dom Pedro Laguna Resort & Golf é um empreendimento de frente para o mar, que se destaca com seus dois campos de golfe, além de uma extensa área verde. Entre os quartos há uma lagoa navegável, kids club, jacuzzi e quadra de beach tennis.

Na região Sudeste, está o Búzios Beach Resort. O empreendimento do WAM Group oferece opções de quadras de beach tennis, tênis, futebol de areia e vôlei de praia. Entre as atrações, também conta com uma pista de skate e ações com trapézio, mini golfe, arco e flecha.

Em Caldas Novas (GO), o Praias do Lago Eco Resort, Ilhas do Lago Eco Resort, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Thermas Hotel e Privé Riviera Park Hotel prepararam uma programação especial para julho. Quem se hospeda em um dos empreendimentos da rede também tem acesso gratuito aos parques aquáticos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group