Recentemente, o Hotelier News apresentou os benefícios do metasearch para um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa online. Porém, seu empreendimento sabe como colocar as estratégias em prática conseguir boas posições nas buscas de seus clientes em potencial?

De acordo com artigo do Sojern, existem quatro passos importantes para aumentar a visibilidade do seu hotel em sites como o Skyscanner e o TripAdvisor.

Como otimizar o uso de metasearch?

1- Esteja em todos os lugares

Existem vários motores de busca populares, como os dois websites citados acima e o Google Hotel Ads, Kayak e Trivago, por exemplo. Alguns têm mais tráfego do que outros e são mais fortes em diferentes regiões geográficas ou de acordo com a faixa etária, por exemplo. Não limite sua presença nos buscadores, trabalhe com o máximo possível. Embora seja necessário manter seus anúncios atualizados e consistentes em todas as plataformas de metabusca, fazê-lo permite que você se beneficie tanto em termos de escala quanto de alcance.

2- Não esqueça informações importantes

Para aproveitar ao máximo os benefícios dos mecanismos, é importante garantir que suas listagens de hotel sejam otimizadas para máxima visibilidade e conversões. Isso inclui fornecer informações precisas e detalhadas sobre seu hotel, incluindo fotos e comodidades e, também, dar atenção especial à sua estratégia de preços, tanto em termos de competitividade quanto de precisão. 

3- Incentive os canais diretos

Uma das maiores vantagens da metasearch é que ela direciona os usuários para o site do seu hotel. Os hoteleiros podem incentivar ainda mais as reservas diretas provenientes de sites como o Skyscanner ao oferecer descontos exclusivos ou promoções para viajantes que reservarem diretamente por meio do site ou Whatsapp. 

4- Estratégia de marketing multicanal

A otimização dos veículos de metasearch é importante por si só. É um ótimo canal sempre ativo e não depende de cookies de terceiros, que devem ser descontinuados em 2024. No entanto, esses canais são mais eficazes quando usados como parte de uma estratégia de marketing multicanal maior, com forte presença nas redes sociais, onde as pessoas passam a maior parte de seu tempo.

(*) Crédito da foto: Freepik