“Rede Othon comemora cem anos e promove convenção anual em BH”. Esta foi a manchete da homepage, portanto em um lugar de destaque, de um site que cobre a hotelaria e toda a indústria turística do País. A informação sobre o suposto centenário, totalmente incorreta, foi publicada ontem (4) e ficou no ar, sem correção, até a madrugada de hoje (5). Em 2003, a Hoteis Othon completou 60 anos, portanto não poderá celebrar um século daqui a seis meses.
A reportagem do Hôtelier News transcreve, na íntegra, dois parágrafos sobre a história da Othon do próprio site da rede. Confira: “No ano de 2003, a rede de Hotéis Othon completa sessenta anos de existência, originada com a extraordinária visão de seu fundador, Othon Lynch Bezerra de Mello que, expandindo seus negócios nas áreas têxtil e açucareira, vislumbrou dar ao Brasil, com capital integralmente nacional, uma extensa rede hoteleira. A rede de Hotéis Othon vem, desde então, apresentando notável ritmo de crescimento, sendo ainda hoje a maior rede nacional de hotéis.
Fundada em 1943 com a denominação de Cia. Brasileira de Novos Hotéis, seu primeiro hotel foi o Aeroporto Othon, inaugurado em 1944 no centro do Rio de Janeiro, então Capital da República, entre o Senado Federal e o importante aeroporto Santos Dumont, perto dos principais ministérios da época.” (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.othon.com.br