José Silva, vice-presidente regional da rede e gerente geral do Four Seasons George V, Jane Burnell, vice-presidente de Vendas da companhia para as Américas, e Paul Iacovino, vice-presidente de Hotel Marketing da Four Seasons
(foto: Juliana Bellegard)

Participando desde a primeira edição do evento, a Four Seasons Hotels & Resorts desembarca em São Paulo nesta semana para mais uma Travelweek. A crescente importância do público brasileiro dentro da rede é o fator que motiva a grande comitiva participante da feira: são 17 hotéis, incluindo destinos como Egito e Rússia, que vêm pela primeira vez, além de executivos do corporativo. Em entrevista ao Hôtelier News na manhã de hoje (5), José Silva, vice-presidente regional da rede e gerente geral do Four Seasons George V, Jane Burnell, vice-presidente de Vendas da companhia para as Américas, e Paul Iacovino, vice-presidente de Hotel Marketing da Four Seasons falaram sobre o mercado local e também sobre as novidades internacionais.

Os números preliminares do primeiro trimestre de 2015 apontam que, apesar da alta do dólar, a receita proveniente dos brasileiros nos 94 empreendimentos da rede cresceu 26% na comparação com 2014. Iacovino destacou ainda o fato do número de reservas ter permanecido praticamente estável de um período para o outro, o que demonstra que os viajantes estão aumentando seu tíquete médio, seja por escolher propriedades com tarifas mais altas ou por gastar mais dentro do próprio empreendimento. Neste cenário, o fortalecimento da marca Four Seasons é um trabalho de grande importância.

"Ainda não temos unidades no Brasil, apenas projetos. Quando abrirmos as portas de um hotel aqui, a tendência é de que o reconhecimento de nossa bandeira cresça e, com isto, também haja mais brasileiros hospedando-se conosco", explicou o vice-presidente. O primeiro empreendimento da rede no Brasil, instalado na zona Sul de São Paulo, está em fase de construção e, segundo o executivo, deve ser inaugurada em 2017. Atualmente, o centro das atividades da companhia é seu escritório de Vendas na capital paulista, encabeçado por Daniela Pescio. Sua atuação foi pontuada pelos executivos como fator que vem incentivando os bons números do Brasil.

Destinos
Por enquanto, o público brasileiro vem mostrando como característica forte a "diversidade de destinos para os quais escolhe viajar", segundo descreve Jane. Embora os Estados Unidos – e principalmente o novo Four Seasons em Orlando – permaneça como local mais procurado, com crescimento de 38% nas reservas em 2015, outras localidades vêm aparecendo no radar dos viajantes nacionais. A executiva destaca a preferência por cidades europeias como Paris e Lisboa, e também nossa vizinha Buenos Aires. Além disso, as reservas para as oito unidades Four Seasons na China cresceram 38% neste início de ano.

O país asiático, assim como as Ilhas Maldivas – principalmente por conta da procurar por casais – e o Havaí aparecem como destinos com maior crescimento, o que indica que podem tornar-se novas tendências.

Serviço
www.fourseasons.com