A Wyndham Hotels & Resorts anunciou recentemente a assinatura de dois novos projetos hoteleiros no Brasil, ambos no litoral de Santa Catarina, nos municípios de Jaguaruna e Imbituba. Este segundo sediará o primeiro hotel da marca Dazzler by Wyndham no Brasil. Ambos serão administrados pela Trul Hotéis.

O anúncio reforça a estratégia da rede norte-americana de expandir sua presença no país, principalmente no Sul. Hoje, já são 37 empreendimentos na região. “O litoral do país está repleto de oportunidades e empresários com capacidade de investimento e visão. A união com uma marca internacional como a Wyndham é a combinação perfeita para o sucesso desses projetos”, diz Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para a América Latina.

Com os novos projetos, a Trul Hotéis também amplia sua atuação no Brasil, passando a se inserir no mercado de Santa Catarina. A operadora, lançada em 2016, conta agora com 16 hotéis em seu portfólio, com unidades distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

A operadora também é parceira da Wyndham em empreendimentos como Tryp Belo Horizonte Savassi, Tryp São Paulo Paulista Paraíso, Days Inn Rio Lapa, Ramada Encore Osasco, entre outros.

A parceria

De acordo com Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis, a chegada de mais dois projetos em destinos de lazer visa, além de fortalecer a marca, contribuir com a expansão do turismo de Jaguaruna e Imbituba. “A experiência da Trul no mercado, focada em inovação, no atendimento humanizado aos clientes e na excelência em hospitalidade, será essencial para alavancar os dois empreendimentos e fomentar o turismo de lazer no litoral de Santa Catarina”, diz.

O executivo destaca, ainda, que os dois hotéis terão desafios diferentes, visto que um está em um destino pouco explorado e o outro está em um dos lugares mais conhecidos do Brasil.

“Em Jaguaruna, nosso objetivo principal será desenvolver o destino, mostrar ao público o que a cidade oferece, além de capacitar mão de obra para o serviço hoteleiro, implementando práticas ESG para que o hotel seja abraçado principalmente pela comunidade local. Já na Praia do Rosa, a nossa missão é consolidar a marca do empreendimento, que é bem conhecida na América do Sul. Por isso, queremos trazer para a região um padrão de qualidade da hotelaria internacional”, pontua Moreno.

Os dois projetos são capitaneados pela FS Empreendimentos, companhia catarinense com experiência na área de desenvolvimento imobiliário hoteleiro. O aporte estimado é de R$ 300 milhões ao longo dos próximos cinco anos, período em que os hotéis deverão iniciar as operações. Em ambos os destinos, a Wyndham será a primeira marca hoteleira internacional.

“A união com Wyndham e Trul foi a peça que faltava para que tivéssemos a certeza de que esses projetos serão um sucesso. Vamos levar uma hotelaria de nível global para dois grandes destinos de Santa Catarina e, com isso, trabalhar para desenvolver essas localidades, que têm exuberância em belezas naturais. Brasileiros e estrangeiros vão se surpreender e a região terá a economia fortalecida”, diz Shane Celia Sá, diretora institucional da FS Empreendimentos.

Os destinos

Jaguaruna tem como diferencial suas opções de lazer, e o fato de abrigar a maior onda brasileira, com mais de 15 metros de altura, atraindo surfistas. Lá, será erguido o Ramada by Wyndham Jaguaruna Hotel, empreendimento que terá pelo menos 88 apartamentos. Já o projeto da Praia do Rosa terá inicialmente 44 apartamentos, com perspectiva de ampliação par crescer em mais 30 unidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts