Foi divulgado, hoje (24), o tema da edição de 2024 da WTM-LA. O evento ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, com o lema The future is open. Be the change. Com a temática, a feira convida os profissionais do setor a assumirem protagonismo deste futuro ainda em construção.

Ao falar sobre a temática, Thaís Del Ben pondera sobre a era de transformações que estamos vivendo. “Vivemos uma era de rápidas mudanças, altamente influenciada pelas novas tecnologias e em processo de aprendizado sobre os impactos que irão resultar desse investimento em inovação”, afirma a gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America. “Por outro lado, o mercado segue atento às demandas de viajantes cada vez mais conscientes em suas escolhas e que encontram nas redes sociais uma das principais fontes de inspiração para decidir suas próximas viagens”, conclui a executiva.

Thaís enfatiza, ainda, que a tecnologia democratiza o acesso à informação, traz agilidade e facilidades na contratação. Porém, “para tirar o maior proveito dela e construir uma boa reputação entre os viajantes, é preciso se atentar à formatação de produtos, à estratégia de comunicação em multiplataforma e ao direcionamento de vendas. Afinal, o desejo de uma viagem pode ser originado pelas conexões digitais, mas são as vivências que irão consolidar a experiência e dar a ela o status merecido”, afirma.

Sobre o evento

A WTM-LA é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e, de acordo com informação oficial da feira, conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News