A rede Intercity Hotels, pertencente ao grupo ICH Administração Hoteleira – que lançou aplicativo para investidores recentemente – agora tem sua carta de vinhos assinada pelo clube de assinatura de vinhos Wine, com o objetivo de oferecer aos hóspedes não só rótulos especiais, mas um novo estilo de vida dentro da experiência da hospedagem.

Foram selecionados mais de 10 rótulos e os gerentes das unidades receberam treinamento ministrado pela sommelière Marina Bufarah, apresentando informações sobre os vinhos e técnicas de vendas. A carta foi pensada cuidadosamente pela Wine após estudo detalhado do menu, garantindo a harmonização perfeita.

Inicialmente, a carta será disponibilizada em cinco unidades da rede, com potencial de expansão. São elas: Intercity Ibirapuera (SP); Intercity Salvador (BA); Intercity Caxias do Sul (RS) e em dois empreendimentos da capital gaúcha, o Intercity Cidade Baixa e Intercity Aeroporto Porto Alegre.

“Estar com o maior clube de vinhos do mundo é um prazer enorme para nossa rede de hotelaria. Fizemos longos estudos que nos mostraram que os públicos da Intercity e da Wine têm muito em comum. O vinho faz parte de uma experiência, seja para relaxar ou para uma celebração. Além disso, a logística da Wine é uma das melhores, o que é muito importante para nós que estamos de Norte a Sul do país”, explica Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH.

“Nosso posicionamento de mercado assegura negociações que sejam vantajosas aos nossos parceiros. Quem ganha com isso é o cliente final. Com essa parceria, possibilitamos que os hóspedes da rede Intercity vivam momentos únicos”, completa Paula Daidone, especialista em marketing e sommelière da Wine.

Carta versátil visa agradar diversos paladares

De acordo com Marina, a carta desenvolvida traz opções versáteis, capazes de agradar vários tipos de paladar. “São vinhos portugueses, chilenos, italianos e espanhóis, que possuem uma excelente relação qualidade preço e que harmonizam com carnes, frutos do mar ou espaguete à bolonhesa, por exemplo. Os hóspedes com certeza terão uma experiência incrível”, afirma.

Entre os rótulos que compõem a carta, estão Alfacinha Regional Lisboa Tinto, Cava Negra Chardonnay, Chac Chac Malbec Rosé, Estaban Martin Tinto, Las Perdices Malbec e Foye Selected Vineyards Cabernet Sauvignon.

(*) Crédito da foto: Claudio Fonseca/Intercity Hotels