SPA (foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O segmento de turismo bem estar, ou wellness, pode abrir portas para uma nova maneira de se encarar viagens – é a opinião de Camille Hoheb, fundadora do Wellness Tourism Worldwide, entidade especializada neste ramo de atividade. Após uma pesquisa de mercado, a WTW elencou as dez tendências de 2014 para o turismo de bem estar.

Entre as citadas está a criação de um novo nicho de especialização dentro das agências de viagem, exatamente com o trabalho focado no wellness. E as opções dentro deste mercado são muitas: uma das tendências é a revitalização do conceito de spa, buscando sempre o melhor atendimento ao hóspede.

Por outro lado, outro foco possível de bem estar não precisa estar inteiramente ligado ao aspecto físico. Tours gastronômicos, aulas de culinária, agricultura, experiências emocionais, sensoriais, intelectuais e sustentáveis também englobam o wellness. Compreender que este conceito vai além na nutrição e do fitness, e que pode abranger também o enriquecimento pessoal, é um trunfo das empresas de turismo.

Serviço
www.wellnesstourismworldwide.com