WAM Group - Selo_promo

O ano ainda não acabou, mas o WAM Group já registra números importantes. A companhia ultrapassou a marca 1 milhão de hóspedes ao longo de 2023, enquanto os parques do grupo registraram mais de 800 mil visitantes até outubro. Os resultados são creditados a mudanças a gestão, que passa por uma reestruturação para melhorar as condições de trabalho para os colaboradores e, consequentemente, a entrega dos serviços.

“Os resultados estão vindo graças ao comprometimento de todos os colaboradores e parceiros, que enxergam com clareza o potencial da empresa e a felicidade que ela proporciona para milhares de famílias”, diz Lucas Fiuza, CEO do WAM Group.

“Nosso modelo de negócio democratiza o turismo brasileiro. Estamos presentes nos melhores destinos, oferecemos experiências de férias únicas aos nossos clientes e nos destacamos em quesitos como estrutura e preço. Nosso foco é ser sempre a primeira opção quando os brasileiros pensarem em viajar”, completa.

Hotelaria

Na parte de hotelaria do grupo, os números superaram as expectativas. “Havíamos orçado receita 13% acima do ano anterior e já conseguimos superar em 20% na mesma base comparativa, considerando apenas o período de janeiro a outubro deste ano. Tivemos crescimento importante na ocupação e, principalmente, na diária média”, ressalta Fiuza.

Para a temporada de verão, os hotéis WAM Experience preveem novos recordes, uma vez que já contam com aumento de cerca de 18% no faturamento em comparação a novembro de 2022. “Estamos em um momento muito importante na rede. O impacto das medidas que estamos implementando já começou a apresentar reflexos na experiência do cliente. Vamos superar as expectativas dos nossos hóspedes”, endossa o CEO.

Sobre a estratégia para o grupo, Fiuza destaca que a intenção é que o cliente perceba sua importância para o grupo. “Estamos comprometidos com a qualidade do atendimento acompanhado de produtos que não só entreguem o prometido, mas superem as expectativas do nosso público”, comenta.

“O uso de inteligência artificial no pós-venda, reformulação do programa de fidelidade, parcerias com grandes marcas e investimento nas nossas 26 salas de vendas pelo país, trazendo mais conforto e experiências imersivas que permitam vivenciar todas as vantagens de ser WAM Experience antes mesmo de adquirir nossos produtos, são algumas das medidas em andamento”, complementa.

Questionado sobre as expectativas para o próximo ano, o CEO do WAM Group comenta que, enquanto 2023 foi o ano de assumir a operação, planejar melhorias e iniciar a implementação das mudanças, as projeções sinalizam que 2024 será marcado pela consolidação da gestão profissionalizada e otimização do modelo de negócio. “Novos investimentos, produtos e serviços inovadores também serão anunciados em breve”, finaliza.

Iniciativas

Além da implementação de novas tecnologias e da otimização das operações, o grupo hoteleiro anunciou parcerias estratégicas com, por exemplo, a Mega Dreams, agência de estratégia digital capitaneada por João Mendes, responsável por cases de sucesso no digital e vasta expertise na gestão de reputação e presença digital.

Além disso, o grupo se uniu à Up Music, produtora responsável pelo maior Réveillon da história de Caldas Novas, o Puxadinho 2024, que traz nomes como Ícaro & Gilmar e Zé Neto & Cristiano em evento de encerramento de 2023 no Water Park, um dos quatro parques operadores pelo WAM Group no destino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group