A relação da hotelaria com o futebol é uma velha conhecida do setor. Grandes redes e clubes de peso são grandes aliados quando se trata de ações de marketing e divulgação. O Wam Group, nascido em Goiás, acaba de anunciar a renovação de contrato de patrocínio com o Atlético Clube Goianiense, valorizando o esporte em sua terra natal.

A parceria chega ao seu terceiro ano, após ambos os lados colherem bons frutos do acordo. Segundo Marco Gonzaga, CMO do grupo hoteleiro, a iniciativa reforça a essência da marca em proporcionar experiências, lazer e entretenimento aos hóspedes e clientes.

“Vale ressaltar que, além de ser a paixão nacional dos brasileiros, bem como a diversão e o turismo, o time também segue em uma boa fase, conquistando, por exemplo, uma vaga na Copa Sul-Americana, sua primeira competição internacional na história”, comenta o executivo.

O logotipo do WAM Group estará estampado na omoplata da camisa rubro-negra, bem como uniformes de treino, placas de campo, backdrops e ações comerciais do time. Para Adson Batista, presidente executivo do Atlético-GO, a parceria já faz parte da história do clube.

“A WAM já é uma parceira histórica do Atlético. Esteve presente no acesso à Série A, no título estadual de 2020 e nas duas melhores campanhas do clube na história do Brasileirão. A confiança por parte da empresa mostra que o Atlético é uma instituição séria e que entrega aos patrocinadores a confiança depositada no clube dentro e fora de campo”, salienta Batista.

WAM Group e Fluminense

Em 2021, o grupo hoteleiro realizou outra jogada assertiva envolvendo outro clube. Responsável pela gestão do Hotel Nacional, a rede firmou parceria com o Fluminense Football Club até o fim do Campeonato Carioca de 2022. Com a adição do tradicional empreendimento carioca ao portfólio, a empresa contratou o time com a proposta de permuta de hospedagem em troca de divulgação.

O acordo envolve a estampa do nome do hotel na camisa do tricolor e a utilização da marca Fluminense em ações e campanhas do Nacional, além de usar fotos dos jogadores nos entornos da propriedade para fins comerciais.

Torcedores do clube carioca que se hospedarem em qualquer unidade WAM também têm direito a descontos, com quarto decorado com itens do time. Uma das formas de levar experiência aos clientes por meio da parceria.

(*) Crédito da foto: reprodução/Turismo Compartilhado