Buscando promover a equidade educacional de seus colaboradores na retomada do setor hoteleiro, o WAM Group, que renovou o patrocínio com o Atlético Clube Goianiense, aposta na educação corporativa através do WAM Ensino, um de seus braços de atuação. A partir de fevereiro, serão abertas as inscrições para aulas no modelo EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Atualmente, a marca possui mais de 4 mil funcionários em diferentes regiões do Brasil. Com a iniciativa, o WAM Group não vê apenas um diferencial competitivo, mas busca promover a integração de times, melhor atendimento ao cliente e, consequentemente, atingir melhores resultados.

“No total, serão 700 vagas abertas por ano, que inicialmente poderão ser ocupadas por colaboradores do WAM Group. Nossa perspectiva é de que esse modelo vá se expandindo para a comunidade no futuro”, afirma Diogo Ferreira, diretor executivo da marca.

Recentemente, a WAM Ensino recebeu autorização do ECC-GO (Conselho Estadual de Educação de Goiás) para fornecer o modelo de ensino aos colaboradores. “Entendemos que através da educação, do desenvolvimento, do compromisso, social e intelectual, a marca e seus colaboradores crescem de forma sustentável e mútua”, acrescenta Ferreira.

Capacitação em todos os níveis

A parceria do grupo com uma instituição de ensino possibilitou que fossem oferecidos mais de 160 cursos para funcionários. No total, mais de 3,5 mil pessoas já foram formadas pela WAM Ensino, que atua há cinco anos e já solicitou a autorização do MEC (Ministério da Educação) para criar a Faculdade de Negócios WAM.

“Neste sentido, devemos ofertar cinco cursos de graduação focados nos principais segmentos de atuação da marca, que são hotelaria, turismo, administração, ciências contábeis e tecnólogo em gestão imobiliária”, explica o diretor.

Além disso, o WAM Group dispõe de vários instrumentos educacionais. “Temos uma biblioteca virtual com 1,3 mil livros e um acervo físico com mais de 500 títulos na sede da instituição, em Goiânia. No mesmo espaço, temos computadores disponíveis para as aulas online, destinados àqueles que não possuem computador em casa ou querem aproveitar os horários de folga para estudar”, completa.

Kátia Fávero Marcos Pereira, embaixadora executiva do projeto executivo da WAM Ensino, ressalta que as empresas investirem em educação é o caminho para garantir sua sustentabilidade. “Muitos dos alunos formados pela iniciativa seguiram, inclusive, para a universidade posteriormente, o que representa uma evolução muito grande para o cidadão e para a empresa, que pode contar com um profissional qualificado”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group