Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer sentiu o efeito Taylor Swift e comemora a ocupação de novembro com recorde de faturamento bruto, chegando a quase R$ 3,8 milhões, além de ter assumido a liderança do market share na região dentro de sua categoria.

A passagem da cantora norte-americana pela capital fluminense com cinco shows elevou a ocupação média do hotel ao longo do mês para 76,56%. Nos cinco dias das apresentações, o empreendimento atingiu pico de 97,75%. A diária média, por sua vez, chegou a R$ 619,58 no período.

O resultado alcançado pela Vogue Square Fashion Hotel é creditado à distribuição baseada em revenue management, revitalização do ativo e atrações para os fãs. “Vimos mostrando ao mercado e principalmente aos investidores que é possível inovar na gestão hoteleira, assumir a liderança do setor e sem pagar altas taxas a operadoras que não se preocupam com o ativo, invariavelmente. Tudo isso, tem foco no resultado sustentável para o investidor”, diz Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, empresa responsável pela gestão do empreendimento.

Nos últimos meses, o hotel tem registrado uma série de resultados positivos. Entre janeiro e julho deste ano, o empreendimento cresceu 21% em faturamento bruto, 27% em diária média e 10% no número de eventos, em comparação com o mesmo período de 2022.

Efeito Taylor Swift

A passagem da artista pelo Rio de Janeiro animou não só o Vogue Square Fashion Hotel, mas toda hotelaria da cidade. Em novembro, a previsão era de que os shows da cantora e o feriado da Consciência Negra levassem grande número de turistas à Cidade Maravilhosa, e foi o que aconteceu.

A demanda na capital cresceu de forma tão exponencial que se equiparou aos grandes eventos da cidade, como Réveillon e Carnaval. E não foram apenas os fãs da cantora que se animaram com as apresentações. De acordo com levantamento realizado pelo HotéisRIO (Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro), a ocupação hoteleira no Rio já registrava 93,54% para o período de 16 a 19 de novembro.

A alta procura, inclusive, já vinha sendo sinalizada pela Lighthouse A taxa é superior aos 91% registrados no Carnaval deste ano, segundo dados da ABIH-RJ.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vogue Square Fashion Hotel