O segundo semestre de 2023 traz consigo uma promissora expectativa para a hotelaria da região de Campinas. De carona nisso, a Vitória Hotéis prevê fechar o período com uma ocupação 10% superior aos seis meses anteriores. Segundo a rede campineira, o segmento Mice é o responsável por grande parte desse bom resultado.

A hotelaria da Região Metropolitana de Campinas fechou junho com taxa de ocupação de 56,44%, de acordo com dados do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. A expectativa para o segundo semestre é positiva, principalmente devido à realização de dois grandes eventos, que acontecem nos meses de agosto e setembro: a Expoflora e o Rodeio de Jaguariúna, que impactam as cidades do entorno.

A Vitória Hotéis, por exemplo, prevê superar, em agosto, a taxa de ocupação recorde registrada em março. “Já estamos com uma taxa de ocupação do próximo mês de 42% e a perspectiva é que supere a taxa histórica de março, que foi de 63%”, informa Eduardo Porto, diretor Comercial e de Marketing da rede de Campinas.

A Vitória Hotéis opera cinco hotéis na região, sendo três em Campinas, um em Indaiatuba e outro em Paulínia, somando 739 apartamentos.

Infraestrutura de eventos

Os cinco hotéis da rede contam com infraestrutura para eventos corporativos, com espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Apesar de janeiro e fevereiro historicamente não serem os melhores meses para a hotelaria da região, no primeiro semestre de 2023 o grupo realizou mais de 280 eventos, reunindo mais de 4 mil pessoas.

O setor de casamentos também é outro motivo da alta ocupação da Vitória Hotéis, que recebe número expressivo de hóspedes de outros destinos, que se deslocam até o destino para participar das festividades. Para atrair esta demanda, a rede gera um promocode com o nome dos noivos para cada evento. 

Além disso, os empreendimentos do grupo dispõem de espaços para abrigar desde mini weddings para até 100 pessoas a festas para até 400 convidados. Além disso, a gastronomia opera com restaurantes próprios, visando facilitar a contratação de buffet para este tipo de evento. 

Em paralelo, outras iniciativas estão sendo iniciadas para trazer ainda mais novidades aos hóspedes. “Estamos intensificando as parcerias com parques, empresas de entretenimento e culturais, para podermos oferecer mais experiências aos nossos hóspedes”, acrescenta Porto. “Para dar uma ideia, cerca de 60% das pessoas que visitam os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, são de São Paulo.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vitória Hotéis