A forte demanda de eventos corporativos, culturais, feiras, congressos e shows tem impulsionado o setor de hotelaria da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A Vitória Hotéis, que opera cinco unidades na região, fechou os primeiros nove meses do ano com crescimento de 12% e taxa média de ocupação de 46%.

A rede opera três unidades em Campinas, uma em Indaiatuba e uma em Paulínia e, além dos hotéis, também é responsável pela gestão de restaurantes, bares, spa e academias instalados nos empreendimentos. Os estabelecimentos atraem moradores locais, não somente hóspedes.

“Essas operações são muito importantes para o fortalecimento de marca e dar visibilidade à rede”, explica Eduardo Porto, diretor Comercial e de Marketing. “Nos três primeiros trimestres deste ano registramos uma média de ocupação elevada, que resultou nesse crescimento histórico de 12% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma. 

A expectativa da rede para o ano de 2023 é otimista. “Nosso foco é expandir a atuação da rede, além do interior de São Paulo, através de parceria com um escritório de representação nacional, com a intenção de atrair mais hóspedes de outras regiões do país”, conta Porto.

Outros dados

O setor de eventos também registou alta expressiva no acumulado de janeiro a setembro: 20% maior em comparação a 2022. “Todos os nossos hotéis contam com uma grande infraestrutura para reuniões, como espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Nestes primeiros 4 meses de 2023, a empresa realizou mais de 280 eventos, para mais de 4 mil pessoas”, conta o diretor Comercial.

“Além da ocupação dos hotéis, que responde pelo maior volume do crescimento do faturamento, outro setor tem sido muito importante para atingirmos esses números, que é o de A&B (Alimento & Bebidas), através dos restaurantes do grupo, como Bellini Ristorante, Kindai, Vitorino (Paulínia) e Vick (Indaiatuba)”, acrescenta Rodrigo Porto, diretor de A&B da Vitória Hotéis. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Vitória Hotéis