Empreendimento conhecido no interior de São Paulo, o Hotel Villa Rossa encerrou 2023 com resultados positivos. No ano passado, o hotel registrou crescimento de 12% na diária média frente a 2022. O número é creditado, principalmente, ao incremento exponencial da demanda de lazer na propriedade, que tem feito fortes investimentos para atrair este perfil de público.

Recentemente, o hotel inaugurou a Floresta, área de lazer destinada às famílias, com investimento de R$ 2,7 milhões. “Basicamente, uma coisa puxou a outra no ano passado. Aumentamos o investimento em lazer, e isso nos fez crescer em diária média, o que por sua vez no levou a um faturamento recorde, o dobro em relação a 2019, ano pré-pandemia”, diz Rafael Alegre, gerente geral do empreendimento, em entrevista ao Hotelier News.

Villa Rossa - Rafael_Alegre

Gerente comenta resultados de 2023

“O Villa Rossa tem 31 anos e, durante a pandemia fomos fazendo diversos investimentos, já prevendo essa forte retomada do lazer. Apostamos no complexo aquático, que elevou nosso posicionamento no segmento, e agora a Floresta veio para coroar tudo isso. Buscamos sempre proporcionar uma conexão com a natureza”, complementa o executivo.

O gerente aponta, ainda, que o resultado de 2023 também é creditado à reformulação do marketing e na estratégia de distribuição. “Fizemos um novo site, que representa 26% da nossa receita. Além disso, também temos uma central de reservas internas, que funciona de domingo a domingo, o que contribuiu muito com esse resultado. Por termos apenas 107 apartamentos conseguimos entregar um atendimento diferenciado, o que nos coloca em destaque frente aos concorrentes”, diz.

Alegre destaca que o Villa Rossa registrou crescimento da demanda corporativa em 2023. “É uma demanda bastante crescente, então começamos a apostar no segmento para equilibrar nossos indicadores na semana e nos finais de semana”, analisa.

O que vem por aí

Para este ano, Alegre destaca que o empreendimento contará com novos espaços, como uma quadra de pickleball, esporte que tem crescido consideravelmente nos EUA e está se tornando tendência no Brasil. “Além disso, também teremos a extensão da Floresta, com um labirinto”, explica.

O Villa Rossa ainda seguirá trabalhando a demanda corporativa e eventos. “De domingo a sexta, é uma procura que tem crescido muito. Nossa perspectiva em 2024 é de que essa demanda seja 50-50, por conta da falta de feriados prolongados. Em relação a indicadores, já notamos crescimento da diária média em janeiro e fevereiro”, completa.

O gestor do hotel ressalta que neste ano a propriedade fará um trabalho para otimizar a diária média. “Nossas suítes também irão passar por retrofits, com serviços exclusivos e uma área aberta para relaxar. Também temos conversado com algumas consultorias para fazer a reforma do nosso spa, porque apostamos muito no bem-estar. As pessoas buscam tranquilidade, não querem mais agitação. No lazer, da mesma forma. Estamos próximos da capital, e entendemos que esse conceito do bem-estar vem crescendo bastante, e o público precisa disso”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Villa Rossa