Saindo do eixo Nordeste-Sudeste, a Vila Galé passa  a explorar outros potenciais brasileiros. Ontem (6), a rede portuguesa anunciou sua nova empreitada, desta vez na região Norte do país. Com investimento de R$ 180 milhões, o grupo fina sua bandeira em Belém, no Pará.

O Vila Galé Amazônia – Belém teve seu contrato formalizado em um evento que contou com a presença de figuras importantes, incluindo o presidente e fundador da rede, Jorge Rebelo de Almeida, que possui condecorações federais devido ao seu trabalho e contribuição para o turismo brasileiro, e o governador do Pará, Helder Barbalho, entre outras autoridades.

O empreendimento, um hotel boutique, ocupará três antigos armazéns do Porto Futuro II, abrangendo os armazéns 8, 8A e 8B. Com uma proposta diferenciada, a propriedade contará com 206 apartamentos e uma estrutura completa, incluindo restaurante, bar e o uma unidade do Satsanga Spa, com piscina aquecida e coberta, além de uma piscina externa.

Almeida expressou sua empolgação com o projeto, destacando a singularidade da iniciativa.”Estou entusiasmado com a chegada ao Norte do país e ainda mais animado para iniciar a recuperação desses imensos armazéns, cada um com 2 mil metros quadrados (m²). Este é um projeto diferente de tudo o que já fizemos.”

Cronograma e expectativas

O início da construção está previsto para os próximos meses, com a meta ambiciosa de inaugurar o hotel a tempo da COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), agendada para novembro de 2025, em Belém.

Daniel Pereira, gerente da rede portuguesa, compartilhou as expectativas otimistas da empresa em relação aos projetos em andamento.”Este investimento é parte de uma série de iniciativas da Vila Galé no Brasil. Estamos comprometidos em expandir nossa presença e oferecer experiências únicas em hospitalidade em todo o país.”

Expansão nacional e internacional

Atualmente, a Vila Galé possui 44 hotéis em sua rede, distribuídos entre Portugal, Brasil, Cuba e Espanha. O grupo está em processo de ampliação, com o lançamento da linha Collection em solo brasileiro. Além do Vila Galé Amazônia – Belém, estão previstas a inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE) em novembro e do Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento em Minas Gerais, em abril de 2025.

(*) Crédito da foto: divulgação/Vila Galé