Após gerar 300 postos de trabalho para o município de Barra de Santo Antônio (AL), o Vila Galé Alagoas demonstrou seu potencial econômico para a cidade em poucos dias. Inaugurado em 22 de junho, o novo resort all inclusive já fomentou o setor turístico do município de 16 mil habitantes, que tinha como principal fonte de renda a pesca, atraindo novos investimentos.

Para a prefeita Lívia Carla, a chegada do Vila Galé despertou esperança na população de emprego e fonte de renda. “Viemos de um longo período em que o município estava sem movimentação turística e emprego. Há dois anos a cidade era totalmente diferente do que é hoje. Agora, além das contratações do empreendimento que nos deu um fôlego, trabalhamos para geração de novas oportunidades”.

Dos novos postos de trabalhos gerados pelo resort, 85% foram ocupados por moradores da cidade. A previsão, contudo, é que até o final do ano o número chegue a 450. Vale dizer que a equipe passou por treinamentos realizados pelo time corporativo da empresa, consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos.

Investimentos e atração

Com o intuito de surfar na onda da inauguração do novo empreendimento, que contou com R$ 150 milhões de investimento, a prefeitura de Barra de Santo Antônio vem trabalhando para fortalecer o potencial turístico da cidade. Entre as ações, estão a revitalização dos pontos turísticos, desenvolvimento do comércio e apoio a outros atrativos, como passeios de buggy, jangadas e catamarãs.

“O Vila Galé Alagoas está atraindo um público que nunca esteve aqui antes, a cidade está mais movimentada”, relatou Lívia. “Quando iniciaram as obras do resort, começamos a resgatar a cultura, os festivais, os eventos e os pontos turísticos. Hoje, o turista que vier para Barra de Santo Antônio vai ter uma experiência completa, desde as belezas naturais, o resort e os pontos turísticos”, explica.

Ainda segundo a prefeita, a cidade vem despertando interesse de outros empreendimentos e que acredita que daqui alguns anos o município será um dos principais destinos turísticos do estado. “É um momento marcante para a história da cidade, onde começamos a dar os primeiros passos largos. Um resort Vila Galé instalado na nossa cidade é motivo de muita comemoração”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé