A união de forças entre Trul Hotéis e Wyndham Hotels & Resorts resultou em importantes mudanças no Furnaspark Resort. Localizado em Formiga (MG), o empreendimento está sob nova marca e gestão, marcando um novo momento da propriedade que passa a se posicionar no mercado como Ramada by Wyndham Furnas Park.

O resort ocupa uma área de 360 mil metros quadrados (m²), com vista para o Lago de Furnas. Com 59 acomodações em operação, o hotel totalizará 116 apartamentos, sendo 39 deles com capacidade para receber de duas a quatro pessoas nas categorias luxo com sauna e banheira de hidromassagem.

O destaque vai para a suíte presidencial, com 250 m², teto retrátil e piscina privativa, além dos 20 bangalôs com dois quartos e cozinha americana. O empreendimento ainda possui um aeroporto com 800 m² de pista homologada, heliponto, marina, bar de piscina, piano-bar, restaurante, salão de beleza, SPA e centro de convenções.

“A decisão de ter a marca Ramada evidencia a decisão dos proprietários em tornar o hotel conhecido e com os padrões de uma marca internacional respeitada e posicionada mundialmente, que conta com mais de 800 hotéis ao redor do mundo”, comenta Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham.

A executiva salienta que, com a mudança, o resort passa a fazer parte do portfólio do Wyndham Rewards, programa de fidelidade da rede que conta com mais de 99 milhões de membros. “Nosso programa cresce exponencialmente aqui no Brasil, temos certeza que este será um ótimo hotel para que os membros brasileiros possam utilizar seus pontos neste destino”.

Conversão em multipropriedade

Um dos grandes diferenciais do Ramada by Wyndham Furnas Park é sua localização. O Lago de Furnas, conhecido pela Usina Hidrelétrica fundada nos anos 60, é a maior extensão de água de Minas Gerais e um dos maiores lagos artificiais do mundo.

Com foco no segmento de lazer, a Trul Hotéis aposta na conversão do empreendimento para o modelo de multipropriedade, além de ajustes para tornar o hotel em um resort completo. Em uma segunda etapa, a propriedade chegará a marca de 170 apartamentos.

“Temos como missão conectar os clientes a uma nova experiência em hospitalidade. Além da infraestrutura oferecida, trazemos um atendimento personalizado por meio do departamento de Guest Connection, em que é mapeado todo o perfil dos clientes, com a certeza de superar todas as expectativas durante as suas hospedagens”, destaca Alejandro Moreno, CEO da Trul Hotéis.

Moreno afirma que a Trul Hotéis ainda pretende trazer um novo conceito em recreação adulta e infantil para o hotel, bem como soluções em tecnologia, como totens de web check-in, check-in virtual com reconhecimento facial, aplicativo para consulta de todas as informações do hotel, check-out express, dentre outras facilidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Trul Hotéis