TriHotéis - Selo_promo

Com mais de 15 anos de atuação, a rede TriHotéis bateu a marca de 25 empreendimentos, distribuídos pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cidades como Itapema, Balneário Camboriú, Criciúma, Chapecó, Caxias do Sul e Gramado contam com propriedades da companhia, que segue focada em expandir seu portfólio.

“Queremos atingir 60 hotéis em 5 anos. Dobramos de tamanho durante a pandemia e isso nos fez abrir horizontes do nosso potencial de expansão. Aproveitamos um momento de incerteza como uma oportunidade e temos convicção de que essa força nos levará ainda mais longe”, fala Bianca Sgarioni, gerente de Revenue Management da rede. A meta é crescer nos principais polos econômicos dos dois estados já atuantes e posteriormente chegar a São Paulo e Paraná.

“Nossa visão é uma hotelaria feita de pessoas para pessoas. A TriHotéis vê dentro da cabeça de cada hóspede, que não pode ser rotulado por um número de apartamento. Trabalhamos muito a nossa essência de manter o acolhimento diferenciado e prezar pela liberdade no atendimento, principalmente dos recepcionistas”, completa.

TriHotéis - Foto_Interna

TriHotéis chega a 25 hotéis na região sul e tem planos de expandir ainda mais

 

A necessidade de tecnologias robustas tornou-se ainda mais evidente com a expansão, demandando soluções que aprimorem as operações hoteleiras e fortaleçam a saúde dos negócios. “Para manter nossa essência de uma hotelaria feita de pessoas para pessoas, sentimos que a busca por tecnologias não iria substituir a mão de obra, mas sim qualificá-la, e o grande beneficiado da inovação é nosso cliente, com um atendimento mais eficaz”, diz.

Bianca enfatiza que, após uma extensa pesquisa de mercado, identificou benefícios significativos na tecnologia escolhida para a TriHotéis, o HITS, um PMS totalmente baseado em nuvem desenvolvido pela APP Sistemas. Destaca-se, entre esses benefícios, a facilidade de integração com outras soluções.

“Recebo em segundos as reservas do Channel Manager no HITS. Isso nos trará benefícios no front e ainda mais agilidade na flutuação tarifária e traz resultados na venda direta e fidelização dos nossos clientes. Além disso, nossa escolha foi pautada principalmente em duas outras tecnologias: a gestão estratégica vinda do business intelligence e o controle financeiro robusto do ERP”, ressalta.

A executiva vê grande importância em ter clareza sobre o mercado de forma instantânea. Para isso, o HITS BI, lançamento da APP Sistemas, faz toda a diferença. “Todo revenue manager toma decisões em cada instante de flutuação e tem uma responsabilidade em construir a estratégia de cada hotel. Um setor de RM pode oscilar entre o céu e o inferno se não tiver prognósticos vigorosos“, explica.

“A nossa alocação de recursos em um BI combinará uma mineração de dados com visualização mais rápida para ajustes focados na nossa alta performance em vendas e direcionamento para mudanças positivas, eliminando a ineficiência e nos adaptando rapidamente às mudanças do mercado”, endossa.

Mais agilidade, estratégia, eficiência e produtividade na operação são alguns dos benefícios. E essa equação gera impactos expressivos nos negócios. “Tenho toda a certeza de que o HITS e nossas soluções integradas vão trazer facilidade, eficiência e performance que permitirão à rede TriHotéis bater suas metas de expansão. Estaremos juntos enquanto eles conquistam novos espaços no Sul e Sudeste”, diz Cláudio Azevedo, CEO da APP Sistemas.

APP Sistemas alia experiência à inovação

TriHotéis - Parceria

APP Sistemas é a nova parceira da TriHotéis

Com foco em sua expansão nacional, a APP Sistemas reforça sua presença no mercado hoteleiro da região Sul a partir da sua parceria mais recente: a TriHotéis. O resultado é consequência do movimento da empresa, visando hotéis independentes e redes de grande porte.

“Estamos nesse mercado há mais de 35 anos e criamos uma solução que estivesse preparada para ser aprimorada, fazer novas integrações e entregar o que há de mais moderno e completo para os hoteleiros. O resultado desse grande investimento veio, com mais de 1.200 empreendimentos com o HITS, que nos tornou líder de mercado em soluções native cloud”, conta Azevedo.

A parceria foi celebrada por toda a companhia. “Administrar uma rede hoteleira de tal porte é desafiador, pois são muitas operações acontecendo ao mesmo tempo. O HITS é o aliado perfeito ao automatizar as operações e centralizar e dar acesso aos dados de cada hotel. É o dedo no pulso a qualquer momento, de onde o gestor estiver. Isso traz resultados fantásticos para os negócios”, explica o CEO da APP Sistemas.

O grande diferencial da empresa, a partir da parceria firmada com a TriHotéis é sua experiência com a indústria hoteleira, assumindo o compromisso de fazer a implementação de todos os empreendimentos em três meses, com sua consolidação em janeiro de 2024. “Isso somente é possível pois temos metodologia de onboarding, com processos muito bem estruturados e profissionais experientes com vivência em hotelaria que trazem segurança ao hoteleiro e agilidade na nossa operação”, finaliza Azevedo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/TriHotéis