A entrevistada de hoje (17) do Três perguntas para tem verdadeira paixão por arquitetura, e busca desfrutar dela ao máximo em cada viagem que faz. Estamos falando de Zoe Lara, vice-presidente sênior de Vendas & Marketing do Palladium Hotel Group para as Américas.

A executiva se juntou ao grupo hoteleiro espanhol há apenas um ano, mas seu amor pela indústria hoteleira começou em 1998. Em sua trajetória, trabalhou em redes como Meliá Hotels International, AMResorts e Hyatt Inclusive Collection, além de ter atuação destacada em mercados como o dos EUA, Canadá e México.

Na entrevista com o Hotelier News, a executiva fala de diversos importantes para o Palladium Hotel Group. Confira!

Três perguntas para: Zoe Lara

Hotelier News: Como você avalia a demanda dos hotéis da rede na América Latina ao longo de 2023? Afunilando para o mercado brasileiro, quais fatores contribuíram com essa movimentação e quais fatores foram desafios?

Zoe Lara: 2023 foi um ano muito positivo, com aumento na receita total de 18% frente a 2022. Em relação ao mercado brasileiro, a maior demanda é sempre direcionada para o Grand Palladium Imbassaí Resort & SPa, mas também trabalhamos muito para divulgar nossas propriedades em Punta Cana e México.

Em Punta Cana, principalmente, vemos grande crescimento deste mercado, que conta com conexões aéreas e a possibilidade de escolher um destino de praia com serviço também de alta qualidade, como nosso hotel somente para adultos, o TRS Turquesa Hotel.

HN: Qual cenário vem se desenhando para o Palladium Hotel Group em 2024? Ele é otimista? Por quê?

ZL: Estamos muito otimistas em relação ao próximo ano. Nossos desafios são sempre manter essa qualidade de serviço e continuar pensando em novas opções para nossos hóspedes. Esta autoexigência é algo que nos caracteriza, nos nossos hotéis e também no nosso portfólio de marcas. Já temos prevista para o primeiro trimestre do próximo ano uma procura sustentada nos nossos principais destinos.

HN: Para você, quais foram os maiores desafios do grupo no mercado brasileiro neste ano?

ZL: Falando de brasileiros visitando nossos empreendimentos em outros países, a necessidade de visto americano para entrar no México foi um grande desafio, já que é necessário visto mexicano/americano para brasileiros viajarem ao México.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News