Neste momento de incertezas trazidas pela pandemia, Maria Venturelli tem buscado adotar hábitos saudáveis, tanto na alimentação quanto na prática de esportes. Além disso, aprecia estar sempre em contato com a natureza, cuidando das plantas na Pousada Casa de Maria – empreendimento localizado na cidade de Prado (BA) – do qual é proprietária.

Os hábitos saudáveis também se estendem aos hóspedes, que podem desfrutar de alimentação sem glúten, sem lactose e consumir produtos orgânicos, produzidos na própria pousada.

Hoje (4), o Hotelier News recebe a profissional para um descontraído bate-papo em mais uma sessão do Três perguntas para. Na conversa, Maria fala sobre estratégias e desafios do empreendimento neste período de retomada do setor hoteleiro. Confira!

Três perguntas para: Maria Venturelli

Hotelier News: A Casa de Maria reabriu ainda no período mais crítico da crise sanitária e desde então vem registrando ocupação elevada. Quais estratégias têm sido adotadas para manter esse indicador?

Maria Venturelli: A estratégia foi nunca parar. Mesmo diante da crise e de todas as dificuldades que se instalaram no período, a Pousada Casa de Maria em momento algum parou o seu serviço interno, os trabalhos da comunicação e departamento comercial. Inclusive, fizemos reformas para levar novidades aos hóspedes que estariam nos visitando na reabertura.

HN: Para este ano, quais as prioridades e metas do empreendimento?

MV: Para 2022, vamos lançar a categoria de apartamento premium. Uma nova experiência em hospedagem na Casa de Maria. Uma unidade desenvolvida exclusivamente para a pousada pelo arquiteto Diego Jaques, do Grupo Arquitetos de Teixeira. No novo projeto, ele traz a leveza da modernidade para criar um ambiente acolhedor e aconchegante.

HN: Neste período de pós-pandemia, mas com um cenário ainda incerto, quais serão as principais mudanças operacionais na pousada?

MV: O importante neste momento é não esquecermos que vivemos em um momento de pandemia. Assim, a manutenção dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19 é fundamental para nós. Queremos que as pessoas viajem e se sintam seguras ao visitar nosso empreendimento.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal