quarta-feira, 30/julho
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Três perguntas para: Marco Gonzaga

CMO (Chief Marketing Officer) do WAM Group, Marco Gonzaga é formado em Comunicação com ênfase em Publicidade pela UNIP (Universidade Paulista) e pós-graduado em Marketing pela FGV (Fundação Getulio Vargas), além de ser mestre em Artes Visuais na UNESP (Universidade Estadual Paulista).

O executivo, que tem passagens pelo Paradies Hotel & Convenções, como gerente de Comercialização e Marketing, e pelo Aldeias das Águas Park Resort, como diretor de Marketing.

Foi também professor do Senac por três anos. Na instituição, ele ministrava aulas nos cursos de Marketing e Vendas. Já na FANAP, atuou como professor de Planejamento Estratégico, Planejamento de Marketing e Marcas para turmas de graduação e pós-graduação.

Convidado de hoje (10) para a série Três perguntas para, Marco Gonzaga falou sobre o impacto da pandemia no setor de multipropriedade, as adaptações do WAM Ensino e as mudanças de comportamento do consumidor.

Três perguntas para: Marco Gonzaga

Hotelier News: O WAM Group possui um braço de capacitação com diferentes opções de cursos. De que forma a universidade corporativa vem auxiliando os profissionais na retomada? Conteúdos serão atualizados frente ao novo momento do mercado?

Marco Gonzaga: A WAM Ensino, braço acadêmico da WAM Group, é fundamental na formação de nossos profissionais. Nesta retomada criamos módulos educacionais que permitam a atualização do momento que vivemos além de entender melhor a forma atual de consumo e o perfil dos novos consumidores. Os conteúdos são atualizados sempre para que todos consigam se manter em sintonia com a evolução de consumo e de mercado.

HN: Com a pandemia, qual a maior dificuldade do setor de multipropriedade? De tantas etapas do processo, qual a mais afetada?

MG: A maior dificuldade acredito ser como a do turismo em geral, a insegurança do turista, o abre e fecha dos destinos e a demora da vacina em nosso país. Acredito que assim que começarmos a vacinação de forma rápida tudo isso voltará a normalidade. A etapa mais afetada é a captação do turista que passa a ser mais escasso nos destinos. O ponto positivo é que crescemos nossa venda online, onde a pandemia não afetou ou afetou muito pouco.

HN: O consumidor desse tipo de hospedagem mudou com a crise? Qual o perfil do comprador de frações atualmente?

MG: Não, o consumidor é o mesmo, a diferença é que os hábitos mudaram e que eles passaram a dar mais valor a coisas que antes não tinham tanta importância, como férias , tempo em família, diversão, como alguns exemplos, e neste sentido nosso produto vem de encontro a estas demandas do consumidor. O comprador é em geral a família das classes B,C que já possuem seu imóvel e querem ter seu segundo para passar as férias. A WAM com este produto passou a dar a possibilidade desta classe média obter este imóvel, e a incluir esta família no sonho de ter a segunda casa.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal