Quando se trata de capacitação corporativa, o WAM Group se destaca. Consolidada desde 2017, a WAM Ensino, braço de ensino da empresa, conta com mais de 160 opções de cursos entre graduação, pós-graduação e profissionalizantes. Até o momento, a universidade já formou mais de 3,5 mil parceiros, colaboradores e filhos de funcionários.

A escola de negócios foi criada a partir da necessidade de desenvolver habilidades e competências em seu quadro de colaboradores, principalmente no que diz respeito ao mercado de imóveis fracionados. Há dois anos, a WAM Ensino tornou-se uma universidade corporativa, passando a oferecer também cursos de pós-graduação e ensino técnico, além de desenvolvimento de carreira, como inglês e informática, totalmente gratuitos.

As aulas de graduação são realizadas em parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau, considerado o quarto maior do país no segmento. Os cursos são ministrados, em sua maioria, de forma online. Os estudantes têm a opção de baixar um aplicativo no celular ou assistir aos conteúdos pelo computador.

WAM Group: outras vertentes

Além da universidade, a WAM Ensino ainda oferece o “Capacita”, voltado para filhos de colaboradores com idade entre 14 e 18 anos. De acordo com Diogo Ferreira, diretor executivo da escola, o grupo vê a educação como o caminho para o desenvolvimento.

“A frase de Albert Einstein: ‘As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento’ é uma inspiração para nós! Por isso, buscamos oferecer aos nossos colaboradores e seus filhos algo muito valioso, que é a oportunidade do aperfeiçoamento. O resultado constatado é o de profissionais ainda mais dedicados e preparados. Além disso, os filhos dos nossos colaboradores, que estudam na WAM Ensino, ainda podem futuramente ingressar no nosso quadro funcional”, comenta Ferreira.

Outra linha de frente que será aberta em breve é o curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Identificamos em uma pesquisa interna que também temos vários colaboradores no Privé Hotéis e Parques, por exemplo, que não possuem o ensino médio. Nesse sentido, queremos ofertar gratuitamente essa formação para aumentar a escolaridade dos nossos colaboradores, o que acaba gerando oportunidades de crescimento para eles”, explica o diretor.

Além dos cursos oferecidos pela WAM Ensino, o WAM Group também dispõe para seus colaboradores de uma gama de instrumentos educacionais. “Temos uma biblioteca virtual com mais de 1300 livros e um acervo físico com mais de 500 títulos na sede da instituição, em Goiânia (GO). No mesmo espaço, temos computadores disponíveis para as aulas online destinados aqueles que não possuem computador em casa ou querem aproveitar os horários de folga para estudar”, ressalta Ferreira. Também é disponibilizada aos funcionários a possibilidade de participarem de seminários, palestras e congressos voltados para seu desenvolvimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group