Márcia Miranda é uma assídua praticante de ioga há 10 anos. Além disso, a gerente de Operações do Hotel Jequitimar Resort & Spa by Accor gosta de programações musicais e culturais como entretenimento. Grande apreciadora de vinhos, percorreu inúmeros vinhedos pelo mundo, como na Itália, França e na Argentina.

A gerente também é adepta da prática de corridas. Entre as mais desafiadoras que já concluiu, estão a UAI (Ultra dos Anjos Internacional), Circuito Serra do Mar, além das maratonas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A executiva adora ainda viajar e ter experiências diferenciadas, principalmente as gastronômicas.

Márcia é formada em Turismo e Gestão Hoteleira pela Universidade Veiga de Almeida e está à frente das operações do Jequitimar desde 2016. Além disso, também é diretora Financeira do Guarujá Convention & Visitors Bureau e coordenadora do Clube de Sinergia dos Hotéis Accor na Serra do Mar.

A executiva é a convidada de hoje (12) do Hotelier News para mais uma sessão do Três perguntas para. No bate-papo, várias considerações importantes sobre estratégias do hotel. Confira.

Três perguntas para: Márcia Miranda

Hotelier News: O empreendimento passou por diversas transformações. Uma das mais marcantes é a saída da bandeira Sofitel. Assim, em meio às mudanças, como garantir, de forma inteligente, a boa experiência do hóspede e o padrão de atendimento?

Márcia Miranda: O hotel segue seu contrato com a Accor, seja na administração, seja na distribuição. O que houve foi a mudança de nome. Antes o empreendimento adotava o nome de Sofitel, que carrega forte identidade francesa. O mesmo ocorreu no Rio de Janeiro. O antigo Sofitel Rio de Janeiro Copacabana tornou-se Fairmont. No nosso caso, optamos por valorizar o histórico do Jequitimar.

Trata-se de um hotel emblemático, não só para o Guarujá, mas para muitas famílias paulistas. O Hotel Jequitimar Resort & Spa by Accor trará muita brasilidade, vamos valorizar tradição combinada com a excelência da hotelaria de luxo internacional e o que existe de mais atual na tecnologia e nos serviços. A Accor segue em sua gestão trazendo todo seu pioneirismo e expertise na gestão hoteleira.

HN: O hotel está com bastante demanda para as festas de fim de ano e, com isso, deve encerrar 2022 com receita recorde. Considerando essas perspectivas, como você visualiza a performance do hotel para 2023?

MM: Estamos trabalhando, como a maior parte dos empreendimentos de luxo no Brasil e no exterior, com crescimento significativo em relação aos números de 2019. Seguimos fortes não apenas no segmento de leisure, mas também em eventos de pequeno e médio portes.

HN: Com o aumento da demanda, crescem também as expectativas e exigências por parte dos hóspedes. Assim, quais estratégias o hotel tem desenvolvido, do ponto de vista operacional, para atender a este movimento?

MM: Quando falamos na hotelaria de luxo, temos de considerar os seguintes atributos: excelência nos serviços, criatividade, exclusividade e atenção aos detalhes. Tudo isso sem sacrificar a rentabilidade dos investidores. Desde o início de nossas operações, esses elementos têm sido nossa obsessão, seja na hospedagem, na gastronomia, no spa, nas atividades de lazer e nos eventos.

Além disso, é preciso acompanhar as mudanças frequentes na tecnologia, nas práticas sustentáveis e na criação de novos serviços. Em 2023, vamos investir ainda mais em infraestrutura, com foco no design de novos ambientes e, é claro, novas e autênticas experiências.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Jequitimar Resort & Spa by Accor