Natural do Ceará, mas paulistana de coração, Maíra Sidrim deixou sua terra natal para morar na capital paulista ainda criança. Casada há 15 anos, a gerente geral do K-Platz Hotel é apaixonada por gastronomia e enologia — paixão que divide com o marido.

Aos 21 anos, foi trabalhar em navios e cruzeiros de luxo, tendo percorrido 45 países em cinco continentes. Maíra é graduada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Organização de Eventos e Cerimonial pelo Senac. Sua formação ainda contempla um MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Uninter, além de cursos de especialização em Gestão de Pessoas, Liderança e Design Thinking.

À frente do empreendimento desde sua abertura, em julho de 2021, a gerente fala sobre o primeiro ano de operação do K-Platz, consolidação do produto no mercado, retomada e planos para o futuro.

Três perguntas para: Maíra Sidrim

Hotelier News: O K-Platz abriu as portas em um momento difícil para o setor hoteleiro. Quais foram os maiores desafios para a consolidação do produto neste período?

Maíra Sidrim: Os primeiros meses foram bem desafiadores já que estávamos no meio de uma pandemia de Covid-19, com várias restrições e o mercado de eventos em baixa, porém em pouco tempo o hotel conquistou espaço no mercado e foi bem aceito pelo público local, nacional e até internacional. A consolidação veio a partir de ações intensivas das equipes de marketing, vendas e o posicionamento nas plataformas online.

HN: De que forma a estratégia digital contribuiu para o sucesso do empreendimento?

MS: A consolidação do K-Platz Hotel como marca teve o marketing digital como poderoso aliado para alavancar as vendas e chamar a atenção dos clientes para essa nova oferta hoteleira no mercado.  O hotel faz parte de um espaço mixed use de mesmo nome, com outros sete empreendimentos: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich e Markt, tudo isso com uma belíssima vista para a Beira-Mar de São José.

HN: Além do novo acesso por meio do boulevard, o K-Platz prevê mais investimentos em infraestrutura?

MS: O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis tem registrado um retorno gradativo dos eventos corporativos presenciais, que acreditamos será o grande responsável por uma alta nas taxas de ocupação no terceiro trimestre, trazendo bons resultados ao longo do ano. Pensando nisso, estamos com um projeto de ampliação da área de eventos do hotel. Hoje, a estrutura conta com uma sala de reuniões privativa equipada para até oito lugares e um auditório com capacidade para 133 pessoas sentadas. Nossa equipe está desenvolvendo um novo projeto de espaço de eventos integrado ao K-Platz. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/K-Platz Hotel