Inaugurado em 23 de julho de 2021 e operado pela Atrio Hotel Management, o K-Platz Hotel celebra um ano de operação. Com boas perspectivas para o segundo semestre, o empreendimento localizado em São José, na Grande Florianópolis, também anuncia novidades para 2022.

A propriedade vem registrando ocupação média de 50%, recebendo tanto hóspedes do segmento de lazer quanto corporativo. Em junho deste ano, o indicador chegou a 60%. “Viemos para nos diferenciar. Estamos revolucionando o mercado hoteleiro local. São José tem muito potencial para o turismo corporativo, mas ainda precisava de opções de hospedagens mais dinâmicas e pudemos trabalhar para fortalecer nosso nome com o mercado local”, declara Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz.

Para o segundo ano de operação, o empreendimento contará com um novo acesso através de um boulevard, localizado na rua em frente ao hotel e que interligará a Avenida Presidente Kennedy à Beira-Mar de São José. Um parque público da região também será revitalizado — o que promete gerar mais atratividade ao K-Platz.

Consolidação digital

A propriedade abriu as portas em um momento desafiador para o setor hoteleiro, uma vez que a pandemia ainda impunha restrições de viagens e altos índices de contágio por Covid-19. Apesar dos empecilhos, Maíra afirma que o hotel conquistou espaço de mercado em pouco tempo, com boa aceitação do público local, nacional e internacional.

A gerente explica que a consolidação do empreendimento no mercado veio por meio de ações das equipes de marketing e vendas, além de reforçar seu posicionamento em plataformas digitais.

“O momento agora é de colher os frutos deste trabalho construído por várias mãos e acompanhar a retomada dos eventos e do turismo que vem melhorando cada vez mais com as feiras, congressos e viagens corporativas,” conclui Maíra.

Com o retorno das viagens de negócios e eventos corporativos, o K-Platz espera manter altas taxas de ocupação na segunda metade do ano. “Celebramos essa data com a certeza de que ainda temos muito a contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora, além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”, destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich, construtora responsável pelo empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/K-Platz Hotel