A Atrio Hotel Management vem expandindo sua atuação no Sul do país. Após assumir a gestão do Grand Hotel Rayon e do WK Design Hotel, aberto ao final de 2020, a administradora apresenta ao mercado o K-Platz Hotel, em São José (SC), cidade localizada na Grande Florianópolis.

Ao lado da construtora WKoerich, a Atrio inicia as operações do empreendimento na próxima sexta (23). A unidade foi construída no centro do município junto a um espaço mixed used do K-Platz Center. O complexo conta com sete condomínios independentes: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich e a vantagem de um estacionamento rotativo exclusivo.

O complexo oferece ainda 12 opções de restaurantes em seu hub gastronômico, área de eventos e academia disponível para hóspedes. “Já operamos dentro de shoppings com hotéis administrados pela Atrio e tem sido bem aceito pelos clientes, por tudo o que o espaço oferece e pelo custo-benefício. O hotel era a peça-chave que faltava para completar o mix de serviços que o K-Platz oferece e tudo isso a menos sete quilômetros do centro de Florianópolis,” complementa César Nunes, diretor de Marketing da Atrio.

O K-Platz Hotel tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório Mantovani e Rita, com decoração contemporânea que traz elementos naturais com cores neutras e tons terrosos. “Buscamos um link com a cultura açoriana, através da olaria. As peças de design pontualmente dispostas pelas áreas comuns e suítes especiais, trazem a modernidade ao projeto e o conforto que os hóspedes precisam e buscam ao realizarem viagens de férias ou a negócios”, destaca Ana Ogata, arquiteta responsável pelo empreendimento.

Atrio: oferta

Ao todo, serão 120 quartos com duas suítes diferenciadas. A Celebration, com banheira, e outra para long stay, que conta com copa para maior comodidade do hóspede. Os apartamentos possuem categorias distintas: superior, com disponibilidade para pessoas com necessidades especiais, frente mar e conjugado.

O novo empreendimento chega aquecendo o mercado da região gerando empregos diretos e indiretos. Para negócios e eventos corporativos que comportem até 133 pessoas, o K-Platz Hotel é equipado com um moderno auditório. “O turismo de eventos da região continental de Florianópolis estava carente de um espaço como o que o hotel oferece. A região central de São José tinha uma escassez por espaços que comportassem eventos com uma boa infraestrutura. Estamos confiantes de que em pouco tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da cidade”, comenta Maíra Sidrim, gerente geral da unidade.

“Trazemos para o K-Platz Hotel toda a nossa expertise na construção civil, aliados ao nosso desejo de ampliar mercado, que teve start com o WK Design Hotel e agora com a chegada deste novo empreendimento para a região. Temos uma ligação histórica com São José e o bairro Kobrasol, e para nós é um orgulho podermos, mais uma vez, contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora, além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”, destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.

(*) Crédito das fotos: Fernando Willadino/Atrio Hotel Management