Após fazer sua estreia em Florianópolis e abrir novas unidades em destinos como Ponta Grossa (PR) e Criciúma (SC), a Atrio Hotel Management incorporou mais um empreendimento ao seu portfólio. Propriedade conhecida em Curitiba, o Grand Hotel Rayon passa a operar sob a bandeira Grand Mercure, da Accor. Com o fechamento de contrato por parte da rede, o Grand Mercure Curitiba Rayon é o primeiro hotel da marca premium na região Sul do país.

Com abertura prevista para julho deste ano, a unidade está localizada no centro corporativo da capital paranaense e próximo a shoppings da região. “A expansão da Accor no país tem continuado e os projetos de franquia são uma das nossas grandes apostas para 2021. Lançamos, no ano passado, o 42k24, um plano de desenvolvimento de franquias que objetiva chegar em 2024 com 42 mil quartos de franquia na América do Sul. Hoje temos 24 mil, entre operação e pipeline, e acreditamos ter espaço para esse crescimento nos próximos quatro anos”, pontua Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor América do Sul.

Parceira de longa data da gigante francesa, a Atrio será responsável pela administração da propriedade. “Para nós, é uma grande satisfação operar este hotel, um ícone da região. A Atrio já opera cinco hotéis em Curitiba e o Grand Mercure Curitiba Rayon veio para complementar a oferta hoteleira local com uma opção premium, que irá disponibilizar aos nossos clientes serviços de qualidade, venham eles a trabalho ou a lazer”, afirma Paulo Mélega, diretor de Operações da Atrio Hotel Management.

“Grand Mercure é a marca premium da Accor, que tem em sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do nosso país. O objetivo é que, nesta nova unidade, a primeira da marca na região Sul do país, nossos hóspedes e visitantes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras, desde o design até a gastronomia”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

Atrio: o hotel

O Grand Mercure Curitiba Rayon conta com 159 apartamentos, dois restaurantes – sendo um deles o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental – além de dois bares; um centro de convenções – com quatro salas para eventos com capacidade para até 500 pessoas – área de business center; executive lounge; espaço fitness; spa e boate.

O empreendimento faz parte do grupo D. Borcath, que iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há 45 anos, em Curitiba. “Estamos entusiasmados em receber a marca Grand Mercure em nosso hotel, pois conversa com nossos avanços em contribuir para a modernização da arquitetura da cidade, ressaltando nossa cultura local”, destaca Marilis Borcath, diretora do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor