Nas horas vagas, Luis Rossi gosta de cozinhar e se desafiar com novas receitas e sabores. Além disso, o superintendente de Produtos do Grupo Wish dedica as folgas do trabalho aos momentos com a família e, quando pode, à prática de tiro esportivo. Na música, é um grande apreciador do rock clássico, provando que o gosto pelo bom e velho rock n’ roll nunca morre.

O executivo é graduado em Administração Hoteleira pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FIA, curso de Gestão Hoteleira Internacional pela Essec Business School e Accor Hospitality, e atualmente está fazendo o curso de ESG & Stakeholders pela FIA. O profissional acumula 26 anos de experiência na hotelaria, sendo os últimos dedicados à atuação como gerente geral de hotéis e resorts de diversos segmentos, do econômico ao upscale.

Rossi iniciou sua trajetória no setor na Starwood e coleciona passagens por Tivoli Mofarrej, Hyatt e Accor. Nesta última, passou 15 anos, dedicados às marcas ibis, Mercure, Novotel e Grand Mercure. Em 2004, resolveu empreender pela primeira vez, montando uma agência de turismo de luxo, com o conceito de “hospitalidade em casa”. Além disso, também participou da implementação da Goodstorage, empresa de self storage, como gerente de Operações. Há dois anos e meio no Grupo Wish, ele se diz feliz e engajado com os valores da empresa, e fala ao Hotelier News sobre passos importantes da empresa. Confira!

Três perguntas para: Luis Rossi

Hotelier News: Recentemente, o Grupo Wish anunciou sua entrada no segmento all inclusive, com um empreendimento em Natal. Sendo assim, quais os planos para essa nova empreitada? Há novos hotéis no radar da rede?

Luis Rossi: Como nossa rede é especializada em lazer e hospitalidade, seria incomum não avançarmos para o segmento de all inclusive, que vem aumentando sua importância no turismo brasileiro. Desde o pré-pandemia, em 2019, hotéis all inclusive teriam vendas superiores em 20%, comparados aos últimos cinco anos. Este foi um dado importante para iniciarmos o projeto. Porém, como somos determinados pela entrega de qualidade e excelência, criamos um produto que se diferencia pelo atendimento e exclusividade.

Nosso foco será a satisfação plena de nossos hóspedes. Natal é uma cidade destino com muitas atividades e, com isso, além de oferecermos descontos em passeios com parceiros, garantimos uma programação de entretenimento e gastronomia para que o cliente possa aproveitar ao máximo sua estada no hotel, conhecendo pontos turísticos e tendo uma experiência extraordinária utilizando as facilidades de nosso resort.

Estamos olhando oportunidades de ampliação do nosso portfólio, porém muito bem resolvidos em melhor estruturar nossas operações para um programa de atendimento especializado e focado na satisfação de nossos clientes. O crescimento do grupo é certo. O tempo e as oportunidades de negócio cuidarão do resto.

HN: Você assumiu a superintendência de Produtos do Grupo Wish em janeiro deste ano. Nesses meses, quais estratégias você colocou em curso para aumentar e solidificar o portfólio da empresa?

LR: Primeiramente, criamos um comitê de Produto com pessoas das pontas operacionais e especialistas de nosso escritório corporativo. Escutar quem está nas pontas é fundamental para direcionarmos nosso foco investindo na qualidade de nossos produtos e serviços.

Revisitamos nossos processos e estamos trabalhando em projetos ambiciosos e inovadores, com o foco na satisfação plena de nossos clientes internos e externos. Gerando ainda mais valor em nossos produtos e serviços, atrairemos mais investidores, favorecendo, assim, o crescimento do Grupo Wish.

HN: Por fim, quais os maiores desafios que você consegue elencar para este ano?

LR: Em primeiro lugar, elenco o desafio de garantirmos a saúde e bem estar de nossos colaboradores e cidadãos do Rio Grande do Sul, que foram afetados pelas chuvas recentemente. O grupo está empenhado e apoiando as autoridades locais, como também os próprios colaboradores e familiares em recuperar o que foi perdido.

Entre projetos, temos esta primeira entrada no Segmento all inclusive e uma revisão de nosso programa do Exclusive Guest, melhorando o atual produto em algo muito especial para nossos sócios, tornando-se o programa de clube de férias mais atrativo do país.

Um grande projeto de desenvolvimento humano está sendo criado pela diretoria de Talento e Cultura que, junto do time de Operações, oferece capacitação para nossas equipes, levando nossos serviços a outro patamar de atendimento e satisfação. Isso não significa que estaremos entrando em segmentos de luxo, mas sim garantindo a entrega genuína de produto e serviço memoráveis.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal