Nosso entrevistado de hoje (14) gosta de fazer exercícios físicos no tempo livre, além de cuidar e se dedicar à filha de dois anos. Luciano Carvalho, sócio-fundador e diretor de Desenvolvimento da Trul Hotéis, é um amante da leitura. A última obra lida foi Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill. O executivo indica também o livro Chaves para o Sucesso, do mesmo autor.

Nos gostos musicais, é um apreciador de rock e música eletrônica, mas se considera bastante eclético. O gosto pela música é tanto que já desenvolveu diversas playlists para hotéis, aliando os hits escolhidos ao perfil dos empreendimentos. Carvalho possui formação em Gestão Hoteleira, Turismo e Lazer pelo Centro Universitário UMA, além de já ter feito cursos complementares na área comercial, de marketing digital, gestão de contratos e licitações.

Na carreira, tem passagens pelo Ouro Minas Palace Hotel, onde permaneceu por nove anos, primeiro como executivo de contas e em seguida como gerente regional. Também trabalhou por dois anos como gerente regional de Vendas nos Hotéis Othon. Foi diretor executivo da Opte Hotéis, Pousadas e Resorts e gerente regional de Vendas da Vert Hotéis. No Três perguntas para, o executivo fala ao Hotelier News sobre planos e desafios da empresa para este ano. Confira!

Três perguntas para: Luciano Carvalho

Hotelier News: No ano passado, Trul Hotéis e Wyndham trabalharam juntas em conversões. Para este ano, o que se pode esperar dessa parceria?

Luciano Carvalho: O ano de 2023 foi de ótimas conquistas para a Trul. Nós fomos uma das operadoras que mais fecharam contratos no ano, totalizando 11 de hotelaria e multipropriedade e três de comercialização de clubes de benefícios. Celebramos, nesse contexto, nossa parceria exitosa com a Wyndam, com o início de novas operações em conjunto, como no Wyndham Ibirapuera São Paulo Convention Plaza, Days Inn by Wyndham Uberlândia (MG) e os novos projetos de empreendimentos em Santa Catarina, Jaguaruna e Imbituba.

Para este ano, nossa expectativa é continuar fortalecendo essa aliança para operações hoteleiras, multipropriedade e também para desenvolvimento de projetos. Vale destacar que somos uma operadora multimarcas e trabalhamos em conjunto com diversas outras redes de hotéis.

HN: Também em 2023, a capital paulista esteve no foco do projeto de expansão da operadora. Para este ano, quais os planos nesse mercado?

LC: Estamos com muitos projetos em prospecção no mercado paulista, não só na capital, mas no interior também. Recentemente, passamos a operar unidades no Guarujá. Acreditamos que neste ano o estado também estará no nosso radar como um dos focos de expansão da Trul Hotéis.

HN: Por fim, o que você pode elencar como principais desafios para a empresa neste ano?

LC: No nosso ritmo de crescimento, que contou com a assinatura de 11 contratos de hotelaria e multipropriedade em 2023, vimos que o principal desafio é a mão de obra para suprir a demanda. Para lidar com isso, desenvolvemos um programa de trainee, com duração de 15 meses, no qual conseguimos desenvolver vários jovens talentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Trul Hotéis