Jessica Damico gosta de ser uma pessoa ativa. Nas horas vagas, a gerente comercial do Transamerica Comandatuba (BA) se dedica ao muay thai, um dos poucos esportes com os quais se identifica e aprecia praticar. Além disso, a executiva é uma grande fã de música. Eclética, adora sair para dançar, principalmente em festas de música sertaneja ou forró “piseiro”.

Formada em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, iniciou sua experiência no setor em 2012, na Atlantica Hospitality International, onde ficou por seis anos. Lá, começou como estagiária de Vendas e, ao longo do tempo, foi ganhando oportunidades até chegar ao cargo de executiva de Vendas na companhia. Em 2016 concluiu seu MBA em Marketing e Vendas e em 2018 deu um passo importante no segmento, atuando como gerente de Contas da Nobile Hotels & Resorts.

Nessa experiência, viu que tinha grande identificação com o lazer e principalmente com a ideia de realizar sonhos. “Em 2022, tive a grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do lazer no Transamerica Comandatuba, ao lado de uma equipe operacional alinhada com o propósito de encantar”, diz.

Convidada de hoje (15) do Hotelier News no Três perguntas para, Jessica fala sobre perspectivas, objetivos e desafios do empreendimento baiano. Confira!

Três perguntas para: Jessica Damico

Hotelier News: No ano passado, o Transamerica Comandatuba cresceu muito em ocupação, diária média e faturamento em relação ao ano anterior. Assim, como o empreendimento tem trabalhado as estratégias comerciais para seguir essa tendência de crescimento em 2023?

Jessica Damico: Nossos resultados têm alcançado ótimos números em 2023. Acredito que ter um time engajado e que entenda a importância do papel de cada um para que a satisfação do cliente seja o foco e o pilar de Comandatuba. Nós criamos uma relação de confiança com os agentes de viagens e operadores por meio da paridade tarifária com nosso site. Esta mudança de atitude foi essencial para chegar onde chegamos. É uma cumplicidade que não irá mudar, pois continuaremos com as ações em parceria com operadoras e apostando na paridade.

HN: Quais estratégias comerciais o resort tem adotado para captar cada vez mais demanda?

JD: Para o público B2B, apostamos na paridade tarifária e na capilaridade do time comercial que as operadoras possuem. Hoje, eles conseguem atingir mercados que ainda não foram trabalhados por nós. As parcerias aéreas também são extremamente importantes para democratizar o acesso ao Transamerica Comandatuba. Estamos em uma ilha e precisamos desmistificar que a chegada até o resort é complicada.

Hoje, temos voos partindo de São Paulo e Confins todos os domingos, além dos voos por Viracopos na alta temporada. Em 2023, iniciamos o trabalho comercial em praças que antes não eram trabalhadas, como Brasília e Rio de Janeiro. Comandatuba tem espaço para crescer nestas praças. O mercado internacional também é um foco para 2024.

HN: Por fim, quais os principais desafios e metas do hotel para este ano? As projeções são otimistas, considerando o desempenho até o momento?

JD: Os desafios são diários. Comandatuba é um resort que trabalha com foco na satisfação do cliente, portanto todas as áreas atuam em conjunto para que as pessoas que se hospedam conosco saiam com um sentimento de felicidade, então nos cobramos muito para isso.

Os números são muito otimistas para o acumulado 2023, chegamos a resultados nunca alcançados anteriormente, mas ainda temos um caminho a percorrer. Transamerica Comandatuba é um destino em constante movimentação, sempre tem algo a mais a fazer e crescer.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal