Antes mesmo de se tornar hoteleiro, Felipe Riemma já se interessava por hospitalidade. Após ler livros e matérias sobre o setor, a identificação veio e o gerente geral do Grande Hotel São Pedro decidiu seguir carreira.

Natural de São Paulo, o profissional de 39 anos morou também em Brasília e Curitiba. Hoje vive em Águas de São Pedro (SP), onde gerencia o hotel-escola do Senac. Formado em Administração Hoteleira e pós-graduado em Gestão Empresarial e em Controladoria e Finanças, ambas no Senac São Paulo, Riemma atuou em diferentes empresas nacionais e multinacionais.

“Trabalhei nas áreas de gestão de departamentos no mercado de hospitalidade, com vivência em empreendimentos dos segmentos business e lazer. Em 2011, ingressei no Grande Hotel São Pedro como subgerente geral, passei pela gerência de vendas e em setembro de 2019, assumi a gerência geral do hotel”, conta.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Três perguntas para: Felipe Riemma

Hotelier News: O Grande Hotel São Pedro possui um diferencial em sua oferta de hospedagem, que são as vilas. De que forma essas UHs impulsionaram a receita do empreendimento nos piores momentos da crise?

Felipe Riemma: As Vilas Grande Hotel são ideais para aqueles que buscam privacidade, conforto e serviço personalizado. Essas unidades sempre foram muito requisitadas antes mesmo da pandemia, mas ganharam mais notoriedade por conta da exclusividade oferecida. Afinal, quem não quer ter um café da manhã privativo em uma área exclusiva dentro da Vila e ao som da natureza? É um refúgio perfeito.

Todo serviço é personalizado de acordo com as preferências e necessidades de cada hóspede e isso proporciona uma experiência inesquecível. São esses momentos que as pessoas buscam ao se hospedarem conosco e entendemos que quanto mais personalizado, mais confiança

HN: Um dos principais atrativos do hotel são as terapias do spa. Como o empreendimento adaptou as agendas e tratamentos seguindo os protocolos? Clientes de fora ainda são permitidos?

FR: Todos os protocolos de higiene e segurança sempre foram seguidos à risca por nós do Grande Hotel São Pedro e com a pandemia, intensificamos ainda mais os cuidados. Nos adaptamos rapidamente para seguir atendendo nossos hóspedes com a mesma excelência de sempre e ajustamos nossas agendas e equipes para atendimentos.

O Health Club do Grande Hotel São Pedro, é reconhecido pelas famosas águas medicinais com poder terapêutico. As terapias continuam sendo realizadas e apenas os tratamentos faciais foram suspensos. Além disso, as salas são separadas e os atendimentos individuais. Acompanhamos os decretos vigentes em nossa cidade e seguimos rigorosamente todos eles. Estamos operando com capacidade máxima de atendimento de 40% e não está permitida a entrada de visitantes, até o momento.

HN: Como gerente geral, quais foram os maiores aprendizados do último ano? O que o Grande Hotel São Pedro levará como legado e existe algum processo que foi totalmente abolido da operação?

FR: É importante dizer que todo o mercado de hotelaria aprendeu muito durante essa pandemia. Aqui no Grande Hotel São Pedro, toda equipe se adaptou com rapidez aos novos protocolos e dinâmicas, buscando sempre reforçar a excelência do serviço e hospitalidade que oferecemos. Todos os nossos funcionários seguem fazendo a história do Grande Hotel São Pedro e isso é um motivo de orgulho para todos nós.

Além disso, identificamos ainda mais que nossos hóspedes procuram por serviços cada vez mais personalizados. Um atendimento exclusivo, pensado exatamente para cada um deles, geram mais confiança nos nossos serviços. Trabalhamos para oferecer experiências que surpreendam e tragam momentos únicos no Grande Hotel São Pedro

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grande Hotel São Pedro