O convidado de hoje (17) do Hotelier News no Três perguntas para chegou há pouco menos de um ano a um importante empreendimento da capital paulista. Bruno Aragão atua como diretor de Vendas e Marketing do Staybridge Suítes São Paulo desde abril e vem desenvolvendo diversas estratégias no hotel.

Formado em Turismo pelo IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), o profissional atua no setor hoteleiro há quase 10 anos e traz no currículo passagens por importantes grupos e empreendimentos, como Radisson Blue São Paulo e Radisson Vila Olímpia, hotéis nos quais iniciou sua trajetória, como assistente de Reservas.

No Radisson Hotel Group, permaneceu por cinco anos. De 2014 a 2017, atuou como executivo de Vendas. Em seguida, passou a trabalhar no Sleep Inn Guarulhos (SP) como gerente de Marketing e Vendas e, pouco mais de um ano depois, integrou a equipe do Quality Inn Faria Lima, no mesmo cargo. De 2019 a 2022, fez parte do time da Atlantica Hospitality International e, em 2023, chegou ao Staybridge Suites.

Na entrevista de hoje, o executivo fala sobre estratégias e perspectivas do empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Bruno Aragão

Hotelier News: O Staybridge tem apostado em renovações na estrutura para elevar as vendas e, consequentemente, os indicadores do hotel. E quanto ao marketing? Quais estratégias têm sido adotadas?

Bruno Aragão: Um dos nossos pilares para comunicação é nos aproximarmos cada vez mais dos nossos hóspedes, garantindo a mensagem de facilitador, independente motivo da viagem.

Além disso, temos a execução de estratégias para otimizarmos nossas buscas online, entrega de um conteúdo qualitativo e publicidade em redes sociais, investimento em parcerias com empresas locais e claro, nosso programa de fidelidade IHG One Rewards, mundialmente conhecido pelos nossos hóspedes.

HN: Como você avalia o desempenho do empreendimento no primeiro semestre deste ano? E quais as perspectivas para o segundo?

BA: O ano de 2023 tem sido extremamente positivo, é o primeiro ano em que efetivamente não há nenhuma restrição causada pela Covid-19, fazendo com que as viagens retornassem acontecer e também o aumento de aluguel de salas em hotéis para eventos.

Nosso posicionamento em RevPar nos ajuda no endereçamento de esforços para ações e estratégias comerciais, garantindo posição líder em nosso set competitivo. Temos uma expectativa importante para o segundo semestre, acompanhando grandes eventos corporativos e de lazer que a cidade sediará nos próximos meses.

HN: O Staybridge é um hotel que atende, em maior parte, à demanda corporativa. O aumento no número de eventos na cidade tem contribuído para o otimismo do empreendimento?

BA: A localização do Stayrbridge Suítes São Paulo merece um destaque para esta resposta. Estamos cercados pelas principais vias de acesso, levando para importantes centros de convenções da cidade, o que garante aos nossos hóspedes um deslocamento mais cômodo e, combinado a isso, o Itaim Bibi tem um apelo gastronômico bastante robusto, proporcionando uma estada estratégica para os e participantes dos eventos.

A curva crescente de eventos na cidade nos proporciona um número alto de oportunidades e leads a serem convertidos, associado aos nossos atrativos e facilidades.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn